Buscar no Cruzeiro

Buscar

Apple apresenta novo MacBook Air fabricado com alumínio 100% reciclado

31 de Outubro de 2018 às 04:34

O novo MacBook Air foi fabricado em alumínio 100% reciclado e é mais leve. Crédito da foto: Stephanie Keith/ Getty Images/ AFP

A Apple apresentou nesta terça-feira (30), em Nova York, o novo modelo de seu portátil leve MacBook Air, fabricado com alumínio 100% reciclado, além de um novo Mac Mini e um iPad Pro, todos com preços mais altos que seus antecessores.

Dez anos depois do lançamento do primeiro MacBook Air por seu ex-presidente executivo Steve Jobs, morto em 2011, seu sucessor Tim Cook revelou a última versão do computador portátil, que tem espessura de apenas 1,56 cm, contra 1,94 cm de sua primeira versão. O modelo foi feito de alumínio 100% reciclado e plástico 35% reciclado, reduzindo à metade sua pegada de carbono, disse a Apple.

Em abril de 2017, o grupo Apple anunciou que criaria um sistema de produção circular para seus iPhones, que permitiria a produção de novos produtos apenas com elementos reciclados. Outro produto apresentado, o Mac Mini, é um pequeno computador de alto rendimento, também foi fabricado com alumínio totalmente reciclado e 60% de plástico de segunda mão. A Apple não é a única fabricante de computadores que utiliza elementos e materiais reciclados, mas um relatório da ONG Greenpeace publicado em 2017 a colocou entre as empresas mais completas do setor em termos de impacto ambiental. (AFP)

Galeria

Confira a galeria de fotos