Buscar no Cruzeiro

Buscar

Aplicativo vai impor uso de máscaras a motoristas e passageiros

13 de Maio de 2020 às 19:33

Aplicativo vai impor uso de máscaras a motoristas e passageiros Uber sofreu uma queda no número de passageiros devido à pandemia do novo coronavírus. Crédito da foto: Pxhere

A Uber informou nesta quarta-feira (13) que vai impor a seus motoristas e passageiros o uso de máscaras. A decisão é parte de novas medidas para trazer confiança ao serviço de transporte em um momento em que vários países levantam as restrições à circulação de pessoas para conter o novo coronavírus.

A nova política entrará em vigor na segunda-feira (18). O aplicativo vai exigir que os motoristas de vários países confirmem com selfies o uso da proteção, antes de começar o trabalho.

Além disso, a Uber vai permitir que passageiros e motoristas cancelem reservas se a outra parte não estiver usando máscara. Se houver uma violação repetida da política, condutores e usuários "correm o risco de perder o acesso à Uber", disse o CEO da empresa, Dara Khosrowshahi.

Vale ressaltar que, em Sorocaba, o uso obrigatório da máscara facial já vale para motoristas por aplicativo. A lista também inclui condutores de táxis, de transporte por fretamento e transporte público.

Em diversos países

A medida será implementada até o final de junho nos Estados Unidos, Canadá, Índia e grande parte da Europa e da América Latina. "À medida que as cidades começarem a reabrir e as pessoas começarem a se deslocar novamente, a Uber avançará com cautela e segurança", disse Khosrowshahi. "Todos nós teremos um papel a desempenhar para nos ajudar mutuamente a permanecer saudáveis quando sairmos", acrescentou.

A notícia surge no momento em que a Uber tenta se recuperar de uma queda importante no número de passageiros. Resultado da pandemia global do coronavírus e ordens de restrições em todo o mundo.

Investimentos

A Uber também informou que está investindo 50 milhões de dólares adicionais para comprar máscaras e produtos de desinfecção. A empresa informou ainda que atualizaria seu aplicativo com uma lista de verificações de segurança e outras ferramentas para motoristas e usuários.

[irp posts="218558" ]

 

A empresa disse que não será mais permitido que passageiros usem os assentos dianteiros. Também vai reduzir o número máximo de usuários em um veículo para três, após suspender as caronas.

Quanto ao Uber Eats, serviço de entrega, o gerente de produto da Uber, Sachin Kansal, disse em entrevista coletiva on-line que medidas semelhantes estão sendo implementadas. O objetivo será garantir a segurança por parte dos fornecedores de alimentos transportados pela Uber. (AFP)