Buscar no Cruzeiro

Buscar

Alemanha se prepara para segunda onda

17 de Julho de 2020 às 00:01

Alemanha se prepara para segunda onda O uso de máscara passou a ser obrigatório em vários estados. Crédito da foto: John Macdougall / AFP

A Alemanha, entre os países menos afetados pela Covid-19, reforçou ontem seu dispositivo para combater a pandemia diante do risco de uma segunda onda importada por turistas que retornam de férias no exterior.

Nesse contexto, as autoridades alemãs planejam introduzir medidas mais severas de confinamento no nível local, no caso de um aumento nas infecções.

O governo e os Estados regionais concordaram em aprovar “proibições de saída” em áreas geográficas limitadas, para residentes que voltarem a se confinar após novo surto de Covid-19. Exceto por necessidade absoluta, eles não poderão deixar a área geográfica de confinamento.

Esta é uma novidade no país, que até agora tinha uma definição bastante flexível de confinamento, baseada principalmente em autodisciplina e boa vontade.

Mesmo quando o pico de contágio foi atingido em março e abril, a maioria dos alemães, com exceção dos bávaros, não estava estritamente confinada em suas casas como italianos, espanhóis ou franceses. (AFP)