Buscar no Cruzeiro

Buscar

Agulha é encontrada em morango na Nova Zelândia

26 de Novembro de 2018 às 08:27

Durante várias semanas em setembro, a Austrália viveu angustiada com a descoberta de agulhas e alfinetes em bandejas de frutas. Crédito da foto: A2IMG

A Polícia neozelandesa anunciou, nesta segunda-feira (26), a descoberta de uma agulha em um morango, o segundo caso no país e similar aos registrados na Austrália em setembro. A descoberta aconteceu durante o fim de semana em uma bandeja de frutas vendida na pequena cidade de Geraldine, na Ilha do Sul, afirmou um porta-voz da Polícia.

O dono do supermercado onde era vendida a bandeja anunciou que foram retirados todos os morangos, mas se negou a dizer se a fruta era produzida na Austrália, ou na Nova Zelândia. Durante várias semanas em setembro, a Austrália viveu angustiada com a descoberta de agulhas e alfinetes em bandejas de frutas.

Mais de 200 supostos casos de morangos com agulhas foram registrados, após a internação por dores de estômago de um homem que consumiu uma dessas frutas. Um incidente similar ocorreu recentemente na Nova Zelândia.

Uma mulher de 50 anos que trabalhava em uma fazenda onde são produzidos alguns dos morangos foi detida e indiciada no estado de Queensland, no nordeste da Austrália. (AFP)

[irp posts="3899" ]

Galeria

Confira a galeria de fotos