Buscar no Cruzeiro

Buscar

Votorantinense sobe ao pódio no Rally dos Sertões

31 de Agosto de 2018 às 22:40

Edson Di Nolé correu com o navegador Vilson Agudinho. Crédito da foto: Doni Castilho / Divulgação

O piloto votorantinense Edson Di Nolé realizou o sonho de completar uma etapa do famoso Rally dos Sertões e, de quebra, conseguiu subir ao pódio no último final de semana. Ao lado do navegador Vilson Agudinho ele ficou no quarto da categoria Production T2 do Cross Country após enfrentar os 3,6 mil quilômetros entre Goiânia e Fortaleza. A bordo de um Suzuki Jimny, eles enfrentaram todos os tipos de terrenos até chegar à capital cearense, ficando responsáveis pela manutenção do veículo ao longo de toda a maratona. A estratégia adotada foi a de viajar durante o dia e realizar os reparos necessários à noite.

Di Nolé e Agudinho contaram com a experiência no carro para deixá-lo sempre bem preparado para encarar os dias de prova. “Durante a prova fomos dosando a nossa participação, não andando de forma tão agressiva, porém com o intuito de chegar todos os dias”, disse o piloto, que não contou com equipe de apoio e decidiu participar da etapa apenas 21 dias antes do início da prova.

O 26º Rally dos Sertões foi realizado entre os dias 18 e 25 de agosto. No total, foram percorridos 3.607 quilômetros em sete dias de prova. Além das categorias de carros divididas no Cross Country e Rally Regularidade, a competição contou com a participação de motos, quadriciclos e UTVs. Para 2019, a organização já anunciou o roteiro com largada em Campo Grande (MS) e chegada em Goiânia, passando pelo deserto do Jalapão. (Da Redação)