Buscar no Cruzeiro

Buscar

Verstappen é o mais rápido do 1º dia na Turquia

14 de Novembro de 2020 às 00:01

Verstappen é o mais rápido do 1º dia na Turquia O holandês conseguiu o melhor tempo na sessão de treinos da tarde. Crédito da foto: Ozan Kose / AFP (13/11/2020)

A história se repetiu ontem (13), no segundo treino livre para o GP da Turquia de Fórmula 1. Uma pista recém recapeada, ainda com pouca aderência, fez os pilotos se desdobrarem dentro de seus cockpits para controlarem seus carros no circuito Istambul Park.

Max Verstappen, da Red Bull, que conseguiu o melhor tempo com 1min28s330. Em comparação com a primeira atividade, o desempenho foi bem melhor na sessão da tarde por causa da maior quantidade de borracha da pista, que permite uma maior aderência.

O holandês superou desta vez o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, por quatro décimos (1min28s731). O alemão Sebastian Vettel chegou a figurar por muito tempo entre os quatro primeiros colocados e terminou a sessão em oitavo lugar.

O finlandês Valtteri Bottas foi o terceiro mais rápido, 0s575 mais lento que Verstappen (1min28s905), enquanto que o inglês Lewis Hamilton, que pode conquistar o heptacampeonato neste final de semana em Istambul, foi o quarto com 1min29s180.

O tailandês Alexander Albon, que liderou por bons minutos o treino da tarde, fechou na quinta posição com sua Red Bull. O sexto posto ficou com o russo Daniil Kvyat, da AlphaTauri.

Ele ficou à frente de seu companheiro francês Pierre Gasly. Depois de Vettel, a nona colocação ficou com o canadense Lance Stroll, piloto da Racing Point. O canadense Lance Stroll, foi o nono colocado, seguido pelo inglês Lando Norris, da McLaren.

Os pilotos voltarão a acelerar em Istambul hoje (14) com o terceiro treino livre às 6h. A sessão de classificação começará às 9h. A largada para o GP da Turquia será às 7h10 de amanhã. (Estadão Conteúdo)