Buscar no Cruzeiro

Buscar

Verdão pega o Bolívar por vaga e confiança na Copa Libertadores

29 de Setembro de 2020 às 22:51

Verdão pega o Bolívar por vaga e confiança na Copa Libertadores Rony pode ser titular se Gabriel Veron for vetado pelos médicos. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

O Palmeiras recebe o Bolívar nesta quarta-feira (30), às 19h15, com vários objetivos em mente: quer encerrar a sequência de empates na temporada, voltar a vencer no Allianz Parque, e carimbar antecipadamente a vaga às oitavas de final da Copa Libertadores.

O triunfo daria mais confiança ao time de Vanderlei Luxemburgo, que vem sofrendo críticas pelo excesso de igualdades e por não conseguir desempenhar um bom futebol na temporada.

A situação no Grupo B da Libertadores é confortável. Basta ao Palmeiras somar um ponto que se classifica ao mata-mata da competição continental.

A equipe lidera a chave, com 10 pontos, três a mais que o vice-líder Guaraní, do Paraguai. O Bolívar soma quatro pontos e tem chances remotas de avançar à próxima fase. Na altitude de La Paz, na Bolívia, o Alviverde venceu por 2 a 1, há duas semanas.

Dias turbulentos para o Verdão

Porém, o Palmeiras tem vivido dias turbulentos. No último domingo, depois de uma batalha jurídica e nos bastidores, a equipe não conseguiu derrotar o esfacelado Flamengo, com vários desfalques por conta do surto de Covid-19, e ficou no empate em 1 a 1. Com isso, somou a quarta igualdade consecutiva, considerando todos os torneios, e ampliou a turbulência.

A isso, soma-se o futebol ruim apresentado recentemente e a seca de vitórias no Allianz Parque, onde não triunfa desde 2 de agosto, ainda pelo Paulistão, quando derrotou a Ponte Preta por 1 a 0. No Brasileirão, são quatro empates nas quatro partidas em casa. Será o primeiro duelo no local desde que a Libertadores foi retomada.

A principal dúvida na escalação é a presença ou não de Gabriel Veron. O jovem levou um pisão no tornozelo contra o Flamengo e deixou o campo no segundo tempo. Se não jogar, Rony e Wesley são as opções para atuar ao lado de Luiz Adriano. Já o Bolívar deve jogar com o mesmo time que empatou com o Tigre por 1 a 1, na semana passada. (Ricardo Magatti - Estadão Conteúdo)

Palmeiras x Bolívar

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Felipe Melo e Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino e Zé Rafael; Lucas Lima, Gabriel Veron (Rony) e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Bolívar - Javier Rojas; Diego Bejarano, Adriano Jusino, Luis Gutiérrez, Enrique Flores; Erwin Saavedra, Cristhian Machado, Álvaro Rey, Leonardo Vaca; Juan Carlos Arce e Marcos Riquelme. Técnico: Claudio Vivas

Árbitro - Leodán González (Uruguai)

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP)

Horário - 19h15