Esporte

Verdão mira o líder contra o Botafogo

Verdão mira o líder contra o Botafogo
Gabriel Veron está recuperado e fica no banco. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (5/10/2020)

Dono de uma invencibilidade de 20 jogos na temporada e único que ainda não foi derrotado no Brasileirão, o Palmeiras vai ao Rio enfrentar o Botafogo, hoje (7), às 21h30, no Engenhão, com o pensamento de encostar no líder Atlético-MG. O Verdão está em terceiro, com 22 pontos, cinco a menos do que o Galo.

A novidade entre os relacionados é o atacante Gabriel Veron, recuperado de entorse no tornozelo esquerdo. Ele deve começar entre os reservas, já que o trio de ataque formado por Willian, Rony e Wesley engrenou e tem recebido elogios de Luxemburgo. Especialmente Wesley, que marcou seu primeiro gol diante do Bolívar e vem chamando a atenção pelos dribles e assistências.

A incógnita é quem jogará na lateral esquerda. O titular Viña está na seleção uruguaia e seu reserva imediato, o jovem Lucas Esteves, ainda está em transição física depois de se lesionar. Diogo Barbosa e Victor Luis, que eram reservas do uruguaio, foram negociados com Grêmio e Botafogo, respectivamente. Resta a Luxemburgo improvisar alguém no setor (como Gustavo Scarpa) ou lançar o garoto Renan Victor, de 18 anos, que chegou a ficar no banco de reservas contra o Ceará.

Também não enfrentam o Botafogo o goleiro Weverton e o meio-campista Gabriel Menino, que estão com a seleção brasileira, e o zagueiro Gómez, com o Paraguai. Jailson, Bruno Henrique e Luan são os substitutos prováveis. Em recuperação de um incômodo na coxa, Luiz Adriano também deve seguir fora. Lucas Lima e Zé Rafael, por outro lado, retornam após cumprirem suspensão pelo acúmulo de amarelos.

O Botafogo é o vice-lanterna, melhor apenas do que o Goiás, mas com três jogos a menos. (Ricardo Magatti – Estadão Conteúdo)

BOTAFOGO x PALMEIRAS

Botafogo – Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luís; Rafael Foster, Caio Alexandre, Rentería e Rhuan; Kalou e Matheus Babi. Técnico – Bruno Lazaroni

Palmeiras – Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Luan e Renan Victor (Gustavo Scarpa); Patrick de Paula, Bruno Henrique e Raphael Veiga; Wesley, Rony (Gabriel Veron) e Willian. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Árbitro – Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)

Local Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Horário – 21h30

Comentários