Buscar no Cruzeiro

Buscar

Verdão inicia a busca do tetra

29 de Outubro de 2020 às 00:01

Verdão inicia a busca do tetra O zagueiro Gustavo Gómez (direita) volta ao time hoje. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (28/10/2020)

Aliviado após duas vitórias seguidas que deixaram o ambiente mais tranquilo, o Palmeiras estreia hoje (29) na Copa do Brasil, às 19h, diante de um embalado Red Bull Bragantino que não perde há três jogos. O duelo de ida das oitavas de final será em Bragança Paulista, no Nabi Abi Chedid.

O Palmeiras busca o tetracampeonato em sua 25ª participação no torneio e vem de vitórias sobre Tigre e Atlético-GO, com oito gols marcados e nenhum sofrido. Os resultados quebraram uma sequência de quatro derrotas, embora as cobranças continuem presentes, especialmente porque a diretoria não conseguiu contratar um novo técnico para o lugar de Vanderlei Luxemburgo.

Já são 15 dias sem um treinador. A prioridade segue sendo um estrangeiro e vários nomes são analisados. Depois de sondar o argentino Gabriel Heinze, o nome da vez é o do português Abel Ferreira, do PAOK, da Grécia. Enquanto isso, o auxiliar fixo Andrey Lopes segue no comando interino da equipe.

A escalação terá apenas uma mudança em relação à vitória sobre o Atlético-GO no domingo: o retorno de Gustavo Gómez, que estava suspenso no Brasileirão. O paraguaio retoma seu lugar na zaga ao lado de Felipe Melo. Sem os laterais Marcos Rocha e Lucas Esteves, em recuperação de lesões musculares, Gabriel Menino continua improvisado na direita.

O volante Danilo e o atacante Gabriel Veron continuam treinando com a seleção brasileira sub-20 em Itu e só voltam na segunda-feira, contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão, Com isso, Rony deve seguir entre os titulares de um lado, e Wesley, do outro. Luiz Adriano estará no comando do ataque.

No Bragantino, que empatou com o Flamengo fora de casa e venceu Sport e Goiás em seus últimos três compromissos, a única mudança na escalação deve ser a entrada de Uillian Correia na vaga de Raul, que não pode jogar a Copa do Brasil porque já defendeu o Vasco nesta edição da competição. Lucas Evangelista também é uma opção para Maurício Barbieri. (Ricardo Magatti - Estadão Conteúdo)

RB BRAGANTINO x PALMEIRAS

RB Bragantino - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Uillian Correia (Lucas Evangelista) e Claudinho; Bruno Tubarão, Arthur e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri

Palmeiras - Weverton; Gabriel Menino; Felipe Melo, Gustavo Gómez e Viña; Patrick de Paula, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley, Rony e Luiz Adriano. Técnico: Andrey Lopes (interino)

Árbitro - Jean Pierre Goncalves Lima (RS)

Horário - 19h

Local - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)