Buscar no Cruzeiro

Buscar

Verdão apresenta novos zagueiros

13 de Novembro de 2020 às 00:01

Verdão apresenta novos zagueiros Alan Empereur e Benjamín Kuscevic são os reforços do Palmeiras. Crédito da foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras (12/11/2020)

O Palmeiras apresentou ontem (12) os dois novos reforços para o setor defensivo. Os zagueiros Alan Empereur e Kuscevic chegaram ao clube nos últimos dias e disseram estar prontos para disputar a vaga no time titular com outras figuras já consolidadas no elenco. Os dois estavam em outros países e afirmaram que aceitaram a proposta pela visibilidade do futebol brasileiro.

Empereur é brasileiro e estava no Verona, da Itália. O defensor, de 26 anos, assinou contrato de empréstimo até junho do ano que vem. O chileno Kuscevic tem 24 anos e assinou vínculo por cinco temporadas após deixar a Universidad Católica. Pela transferência, o Palmeiras deve pagar cerca de R$ 8 milhões. Empereur estreou quarta-feira, contra o Ceará, pela Copa do Brasil, e Kuscevic também já está liberado para entrar em campo.

A equipe tem vários desfalques na defesa e os dois devem ter uma sequência em breve. Os zagueiros titulares estão fora. Luan está com o novo coronavírus e Gustavo Gómez está com a seleção paraguaia. Por isso, os novatos podem até mesmo atuarem juntos no sábado, quando o Palmeiras recebe o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.

Além de zagueiro, Empereur também joga como lateral-esquerdo. Ele revelou na entrevista que por pouco não acertou com o antigo time do técnico Abel Ferreira, o PAOK, da Grécia. Já o chileno admite que terá uma forte disputa com colegas para se firmar no time titular. “A concorrência é muito dura aqui, precisa vir para somar. Estou preparado e me sinto cada vez melhor para dar 100%”, explicou.

Próximo jogo

O elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã de ontem (12) após a vitória sobre o Ceará, por 3 a 0, no Allianz Parque, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O lateral-esquerdo Lucas Esteves, recuperado de lesão, treinou e pode ser relacionado para o duelo contra o Fluminense, amanhã (14), às 21h30, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão. Já o atacante Luiz Adriano segue como dúvida. (Estadão Conteúdo)