Buscar no Cruzeiro

Buscar

Venham os campeões!

04 de Dezembro de 2019 às 00:01

Venham os campeões! O presidente do Conselho de Administração da FUA, César Ferraz, ladeado pelo secretário Simei Lamarca, Luís Carlos da Silva, Adriana Massa e Ivan Gonçalves, da Semes. Crédito da foto: Emidio Marques (3/12/2019)

Os campeões do 39º Torneio Aberto de Futsal para Crianças e Adolescentes Cruzeiro do Sul, o Cruzeirinho 2019, serão conhecidos neste sábado (7) e domingo (9). Ontem, a Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), mantenedora do jornal Cruzeiro do Sul e apoiadora da competição, entregou à Secretaria de Esportes e Lazer (Semes) os troféus e medalhas da competição.

O secretário Municipal de Esportes, Simei Lamarca, recebeu das mãos do presidente do Conselho de Administração da FUA, César Augusto Ferraz dos Santos, os prêmios que serão distribuídos para as equipes que ficarem nas primeiras e segundas colocações. Os dias e horários das finais de cada categoria serão divulgados hoje pela Semes.

Simei, que jogou o Cruzeirinho quando garoto e, depois, tornou-se atleta profissional de futsal, falou sobre a importância da competição para a modalidade. “Cruzeirinho é sonho. Sonho de toda essa garotada que está aí. São sete finais, uma grande festa já está preparada. Mais um grande evento sendo encerrado de maneira positiva. Hoje, é quase impossível ver um Cruzeirão e um Cruzeirinho sem a parceria da FUA. Nós estamos sempre pensando no melhor”, analisou.

O torneio contempla cinco categorias masculinas (Sub-08, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16), além de duas femininas (Sub-14 e Sub-16). Ao todo, 261 equipes participaram da competição que está em sua 39ª edição. Um dos campeonato mais tradicionais do interior paulista.

“Esporte e educação são coisas que andam ligadas. Nosso objetivo fundamental, aqui na FUA, é a educação. Mas, como eu disse, está muito ligada ao esporte, que tira essa criançada da rua e é muito importante no nosso ponto de vista. Fundação, prefeitura e patrocinadores, esse tripé funciona bem e pretendemos continuar por muitos anos”, destacou o presidente da FUA, César Ferraz.

O Cruzeirinho 2019 é realizado pela Prefeitura de Sorocaba, com patrocínio do Colégio Salesiano Sorocaba e apoio da Fundação Ubaldino do Amaral, por intermédio do jornal Cruzeiro do Sul. (Da Redação)