Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vasco quer anular jogo contra o Inter

17 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Vasco quer anular jogo contra o Inter Crédito da foto: Ricardo Duarte / SC Internacional (14/2/2021)

O Vasco apresentou ontem (16), ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD), pedido de anulação da partida contra o Internacional pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube entende ter sido prejudicado pelo defeito nas linhas de impedimento do equipamento utilizado pela arbitragem de vídeo (VAR), na ocasião do primeiro gol do Colorado na derrota cruzmaltina por 2 a 0, no último domingo (14), no estádio de São Januário.

O lance ocorreu aos nove minutos do primeiro tempo. O lateral Moisés cobrou falta na área e Rodrigo Dourado, de cabeça, mandou para as redes. O Vasco argumenta que o volante do Inter estaria em posição de impedimento. O sistema do VAR, porém, não estava calibrado naquele momento e as linhas que ajudariam na identificação da posição irregular ou não do atleta colorado não apareceram. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza manteve a decisão de campo e validou o gol gaúcho.

Em nota, o STJD relata que o pedido vascaíno fala em “erro de direito” da arbitragem e “pede que seja remarcada a partida entre as equipes com o perfeito funcionamento do VAR”.

O Internacional lidera o Brasileirão com 69 pontos, um a frente do Flamengo. Eles se enfrentam no domingo (21), às 16h, no Maracanã. O Vasco, por sua vez, encabeça a zona de rebaixamento, com 37 pontos, na 17ª posição, e joga no mesmo dia e horário contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. Se perder e o Bahia tiver derrotado o Fortaleza no sábado (20), às 21h, na Arena Castelão, o time carioca terá decretada, com uma rodada de antecedência, a queda à Série B. (Lincoln Chaves - Agência Brasil)