Buscar no Cruzeiro

Buscar

Vai mudar de novo

06 de Junho de 2019 às 23:07

Vai mudar de novo O auxiliar Luizinho Rangel e o técnico Doriva buscam as opções. Crédito da foto: Erickl Pinheiro / Arquivo JCS (30/5/2019)

Mais uma vez o técnico Doriva terá problemas para escalar o time titular do São Bento na Série B do Campeonato Brasileiro. Até agora foram sete partidas disputadas e nenhuma escalação repetida. O comandante beneditino já disse que é importante “rodar” o elenco, que não existe jogador com cadeira cativa em sua equipe, mas, até aqui, as mudanças aconteceram por problemas e não por opção.

No último jogo, derrota para o Bragantino por 2 a 0, o próprio treinador não pode estar com time à beira do gramado, já que estava suspenso. Assim como o zagueiro Wesley e o atacante Minho. No começo da partida, outra baixa, o defensor Elton sofreu um choque com Aderlan, do Braga, e teve que deixar a partida.

“Atrapalhou bastante, nós tivemos que fazer uma substituição não programada, o que limitou outras alterações durante a partida. Certamente, se não tivesse acontecido, e ainda com um jogador a mais, a situação seria diferente”, explicou Luizinho Rangel, sobre o impacto da alteração no decorrer da partida.

E os problemas vão continuar para o último jogo da Série B antes da parada para a Copa América. Régis, principal jogador do Azulão, foi expulso e cumprirá suspensão automática contra o Vila Nova-GO. A lista de atletas no departamento médico é grande: Henal, Rafael Silva, Feijão, Paulo Henrique e Luizão. O saldo do confronto do Bragantino, além da derrota, é de mais dois machucados: o zagueiro Elton, com dores no abdômen e quadril; e o lateral-esquerdo Mansur, com dores no adutor da coxa direita.

As suspensões também estão prejudicando o clube sorocabano. Além de Régis, que não poderá estar em campo, já cumpriram automáticas: Zé Roberto, Minho e Wesley. Foram cartões 22 amarelos e quatro vermelhos na competição. Apenas no jogo contra o Botafogo, na terceira rodada, o São Bento não foi advertido com cartões.

A partida contra o Vila Nova-GO será na terça-feira (11), às 19h30, no Estádio Olímpico, em Goiânia. (Zeca Cardoso)