Esporte

Vadão convoca seleção para treinos antes de último amistoso em 2018

A atacante Marta não está entre as convocadas pelo técnico porque está machucada
Marta não foi convocada porque está machucada. Crédito da foto: Raphael Alves/ AFP

Sem a atacante Marta – eleita pela Fifa no mês passado a melhor do mundo pela sexta vez na sua carreira -, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, anunciou nesta sexta-feira (19) uma lista de 20 jogadoras para um período de treinamentos na cidade de Itu, no interior de São Paulo, visando o amistoso contra a França, no dia 10 de novembro, na casa das adversárias, que será o último compromisso do time nacional em 2018.

A delegação se apresenta na próxima segunda-feira (22), já em Itu, e treina até o dia 6 de novembro no local. A viagem para a França será no dia 7. O amistoso está dentro do cronograma de preparação para o Mundial de 2019, que será disputada entre os meses de junho e julho em solo francês.

A lista de convocadas para este período de treinos conta com jogadoras já em fim de temporada por seus clubes no Brasil e também atletas que recentemente defenderam a seleção sub-20. Além disso, foram chamadas seis que atual no exterior.

Leia mais  Com saque implacável, Medvedev vence Tsitsipas e fará final contra Djokovic

A ausência de Marta se dá pelo fato de a jogadora estar machucada. No amistoso contra a Inglaterra, neste mês, a atacante do Orlando Pride, dos Estados Unidos, sentiu uma lesão na coxa esquerda e deixou a partida, vencida pelas inglesas por 1 a 0, ainda no primeiro tempo.

Em 2018, a seleção brasileira conseguiu cumprir todos os seus objetivos. Com o título do Sul-Americano, disputado no Chile, a equipe comandada por Vadão se classificou ao Mundial, aos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, também no ano que vem, e principalmente aos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, em 2020

Confira a lista de convocadas da seleção brasileira:

Goleiras

Tainá – Corinthians

Stefane – Flamengo

Kemelli – Flamengo

Letícia – Corinthians

Defensoras

Poliana – Orlando Pride (EUA)

Camila – Orlando Pride (EUA)

Leia mais  Timão joga com o Bragantino

Rayanne – Flamengo

Rilany – Benfica (POR)

Erika – Corinthians

Mônica – Orlando Pride (EUA)

Meias

Juliana – Flamengo

Andressa – Portland Thorns (EUA)

Micaely – Sport

Atacantes 

Danyelle – Flamengo

Nycole – Sport

Adriana – Corinthians

Débora – North Carolina Courage (EUA)

Raquel – Ferroviária

Annaysa – Sport

Kerolin – Ponte Preta

 

Comentários