Buscar no Cruzeiro

Buscar

Três vítimas do incêndio no CT do Flamengo jogaram Copa de Votorantim

09 de Fevereiro de 2019 às 11:04

O goleiro Christian foi a primeira vítima identificada. Crédito da foto: Erick Pinheiro (08/02/2019)

O goleiro Christian Esmerio Cândido, o lateral-direito Samuel Thomas Rosa e o volante Jorge Eduardo Santos, todos vítimas do incêndio que atingiu o centro de treinamento do Flamengo, estiveram presentes na edição de 2018 da Copa Brasil de Futebol Sub-15, realizada em janeiro daquele ano em Votorantim. O rubro-negro foi o vice-campeão da competição.

Na final contra o Palmeiras, houve empate sem gols e, embora Christian tivesse defendido uma batida na decisão por pênaltis, o Verdão acabou vencendo (2 a 1), dando o troco na decisão do ano anterior.

Christian, 15 anos, já havia sido convocado algumas vezes para a seleção brasileira de base e realizou treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Por suas redes sociais, percebe-se que vestir a camisa do Brasil era um dos orgulhos de sua carreira.

[irp posts="74107" ]

 

Em dezembro e janeiro, o time sub-15 do Brasil teve um período de treinamentos na Granja Comary com vistas a torneios de 2019. Em seu Facebook e Instagram é possível ver fotos de Christian com o técnico Tite, da seleção principal, e com a atacante Marta, do time feminino, em Teresópolis.

O goleiro, evangélico da Igreja da Restituição Ministério, tinha um ídolo em especial: a sua mãe. No início de janeiro, escreveu em seu Facebook uma declaração de amor. “Obrigado meu Deus por me permitir ser o filho desta Mãe maravilhosa, que me ensinou o que é o amor!”, foi a última parte de um longo texto dedicado a ela. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos