Buscar no Cruzeiro

Buscar

Torneio Cruzeirinho terá 250 times em sua 38ª edição

25 de Agosto de 2018 às 09:42

Festa do futsal terá 250 times A equipe da Semes contabilizou na sexta-feira (24) as fichas de inscrição. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Um total de 250 equipes se inscreveram para o 38º Torneio de Futsal para Crianças e Adolescentes Cruzeiro do Sul, o Cruzeirinho 2018, e o Festival Cruzeirinho 2018. No ano passado, foram 189 ao todo, o que representa um aumento de 32%. Na sexta-feira (24) foi o último dia para o preenchimento das fichas.

Neste ano, a competição, com a abertura oficial marcada para 1º de setembro, terá cinco categorias masculinas e duas femininas. Para os meninos, haverá disputas no Sub-8, Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16. Para as meninas, no Sub-14 e Sub-16.

De acordo com a Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), responsável pela organização, os números do torneio são os seguintes: 19 times no Sub-8, 26 no Sub-10, 45 no Sub-12, 51 no Sub-14 e 48 no Sub-16, bem como nove equipes no Sub-14 Feminino e 14 no Sub-16 Feminino.

Além da competição principal, será realizado o festival para as categorias Sub-8 e Sub-10, nos dias 2 e 16 de setembro, respectivamente. Houve, segundo a Semes, inscrição de 18 times no Sub-8 e 20 no Sub-10. No evento, que será realizado no ginásio do Sesc Sorocaba, os pequenos participam de vários jogos em um único dia, com regras e espaços adaptados.

Crescimento

Para o chefe da Divisão de Competições e Eventos Esportivos da Semes, Daniel Querido, o aumento no número de inscrições tem relação com a “cara nova” que tem sido dada à competição.

“Estamos tentando dar um olhar mais cuidadoso, pedagógico, ouvindo mais as equipes. O Cruzeirinho sempre foi um torneio muito conhecido e a Semes tem dado um olhar para ele, no sentido de torná-lo mais atrativo, mais organizado, sempre ressaltando a importância do esporte para a criançada”, afirma.

No ano passado foram 189 equipes. Crédito da foto: Emídio Marques.

A coordenadora de marketing do jornal Cruzeiro do Sul, Mariana Conti Fernandes, concorda com Daniel. Ela, ressalta, ainda, a programação “recheada” para a abertura oficial, no dia 1º. Além do congresso técnico, haverá palestra com as irmãs Vânia e Vanira, ex-atletas do basquete; homenagens a nomes que marcaram história na competição, como Vergílio (Pizzaria do Vergílio), Professor Ronaldo (AA Vilares, Guarani FS e outros), André de Souza Bom (árbitro) e Tonão Silvano (Associação Sorocabana de Futsal), além de 15 profissionais de educação física. A atração musical estará a cargo do grupo Samba Rasgado.

O Cruzeirinho 2018 é realizado pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), com organização da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Semes, patrocínio da Sorosilk - Camisetas Para Vencedores, Casa do Construtor - Aluguel de Equipamentos e Colégio Salesiano de Sorocaba. A página da competição no Facebook pode ser acessada em facebook.com/torneiocruzeirinho. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos