Buscar no Cruzeiro

Buscar

JES 2019 começa em duas semanas

19 de Maio de 2019 às 06:30

Torneio começa em duas semanas Abertura da competição tem pocket show dos youtubers sorocabanos Irmãos Berti. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (24/4/2018)

Os Jogos Escolares de Sorocaba 2019 (JES) já têm data definida para a sua abertura. No dia 29 de maio, quarta-feira, será realizada a cerimônia no Ginásio Municipal de Esportes, às 14h. Além do desfile de apresentação das equipes, o evento contará com um pocket show dos youtubers sorocabanos Irmãos Berti.

“Nós ouvimos a garotada das escolas para saber o que eles queriam. E os influenciadores digitais foram os mais citados. Os Irmão Berti acabaram de atingir o número de seis milhões de inscritos no canal do YouTube. Então, nós estamos trabalhando nesta gestão com a inovação e a criatividade para chamar a atenção do público jovem ao esporte”, citou o Secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca.

O JES é um dos maiores eventos esportivos envolvendo estudantes dos ensinos fundamental e médio. A edição de 2019 deve contabilizar cerca de quatro mil alunos, que disputarão dez modalidades: futsal, vôlei, basquete, handebol, queimada, atletismo, xadrez, dama, tênis de mesa e games (Fifa e Just Dance). “Desde 2018 nós introduzimos os e-sports, pois precisamos nos conectar com o que é a tendência para os jovens da atualidade”, relatou o chefe de competições e eventos esportivos da Semes, Daniel Querido.

A competição terá início no dia 30 de maio. Na categoria infantil, as disputas estão programadas para encerrem no final do mês de junho. Já para o Mirim, os jogos serão realizados entre os meses de setembro e outubro, após as férias escolares. “ O formato e as categorias são sempre conversados com as escolas e os professores, para entendermos o melhor caminho”, declarou Simei.

Para garantir presença na cerimônia de abertura, o ingresso será trocado por um litro de leite, a partir de amanhã, no Museu dos Esportes (Rua Souza Pereira, 448 - Centro) das 9h às 17h. Serão limitados dois bilhetes por pessoa. (Da Redação)