Esporte São Bento

Gabriel Vasconcelos tenta consolidar sua vaga no São Bento

O time de Sorocaba embarca na sexta-feira (12) para Londrina
Gabriel Vasconcelos
O atacante Gabriel Vasconcelos durante treino de ontem no CIC – Foto: Erick Pinheiro

Titular na vitória sobre o Guarani após um tempo de fora do time principal do São Bento, o atacante Gabriel Vasconcelos espera ganhar sequência para a continuidade da Série B do Brasileiro. Ele havia tido oportunidades após a sua chegada, mas ficou um tempo sem atuar, conquistando uma nova chance com a baixa de Ronaldo, que na última semana teve uma virose que o afastou dos treinos e do jogo contra o Bugre. Com a moral alta após atuar praticamente os 90 minutos na última rodada, o ex-jogador de Corinthians e Ponte Preta quer agarrar a oportunidade de seguir jogando.

Leia mais  Equipes da F-1 vão produzir respiradores para ajudar no combate ao coronavírus

 

“É importante ter sequência, mas sabemos que ele vem se a gente corresponde. Se não, é natural a troca. Assim, o técnico vai modulando a equipe a cada jogo”, disse. Questionado sobre a possibilidade de começar jogando novamente ou ganhar uma chance vindo do banco de reservas, o atacante diz não se preocupar a respeito. “Nas próximas partidas se eu jogar cinco, dez minutos ou entrar como titular, vou dar o meu máximo como todos vêm fazendo.”

Com a versatilidade de poder atuar como centroavante ou aberto pelos lados, Gabriel Vasconcelos diz preferir ser a referência do ataque. “Eu, particularmente, prefiro atuar como centroavante. Mas cada um tem suas características, o Ronaldo é mais forte e alto e eu mais de velocidade e movimentação. Também já atuei pelos lados e o Marquinhos (Santos, técnico) me conhece de longa data”, declarou.

O São Bento treina em Sorocaba até esta quinta-feira (11) e na sexta-feira (12) embarca para Londrina, onde enfrenta o time local no sábado às 21h, no fechamento da 31ª rodada. Suspenso, Ewerton Páscoa deve dar lugar a Luizão, que marcou o gol da vitória contra o Guarani. Por outro lado, o lateral Samuel Santos está recuperado de lesão e pode voltar ao time. Já Joãozinho e Douglas Assis seguem em fase final de tratamento para poder retornar.

Comentários