Buscar no Cruzeiro

Buscar

Timão quer o tetra mesmo ruim das pernas

28 de Julho de 2020 às 00:15

Estreia de Jô e volta de Cantillo são as novidades no Alvinegro. Crédito da foto: Divulgação / Agência Corinthians

O Corinthians retornou ao Campeonato Paulista com uma missão quase impossível para conseguir a segunda vaga do Grupo D às quartas de final, pois a primeira já era do Red Bull Bragantino. Precisava vencer Palmeiras, Oeste e ainda torcer para que o Guarani acumulasse tropeços. Pois bem, tudo isso aconteceu. O time de Parque São Jorge está vivo em busca do tetracampeonato estadual inédito, mas o rendimento em campo não deixa nem o mais fanático torcedor confiante.

Sem poder culpar o período de pandemia do novo coronavírus, afinal todas as equipes passaram pelos mesmo problemas, o técnico Tiago Nunes não consegue dar sua cara ao time, que em muitos momentos ainda parece com aquele treinador pelo antecessor Fábio Carille, ganhador dos últimos três títulos paulistas.

No clássico contra o Palmeiras, o exemplo foi característico. O time fez um gol de bola parada (escanteio) com o zagueiro Gil e depois se fechou em seu campo, tentando tímidos contra-ataques e contando mais uma vez com as defesas milagrosas de Cássio. A diferença do time atual para o anterior é a falta de entrosamento e qualidade técnica.

A fragilidade do time pôde ser constatada mais uma vez frente ao Oeste, time que terminou rebaixado e com a pior campanha entre os 16 participantes do Paulistão, com apenas três vitórias, um empate e oito derrotas. O primeiro tempo foi todo do time do técnico Renan Freitas, que teve pelo menos quatro boas chances para abrir o placar. bola parada foi mais uma vez decisiva a favor do Corinthians, quando Luan cobrou falta pela esquerda e Danilo Avelar subiu bastante para fazer de cabeça o primeiro gol do jogo. A segunda etapa foi sofrível e o segundo gol só saiu com um chute despretensioso de Éderson mais uma vez no apagar dos holofotes.

Para seguir seu objetivo de levantar a quarta taça consecutiva, o endividado time do presidente Andrés Sanches vai ter de superar o Bragantino, equipe de melhor campanha até o momento na competição. Os maiores trunfos serão a tradição de sempre se encorpar nos momentos decisivos e contar com o retornos do atacante Jô -- que deverá ficar com a vaga de Boselli, operado de uma fratura no rosto -- e do meia colombiano Cantillo, que se recuperou da Covid-19. (Estadão Conteúdo)