Esporte

Timão joga com o Bragantino

Timão joga com o Bragantino
Gustavo Mosquito volta ao time. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Depois da temporada 2020 sem expressão, encerrada com o fraco desempenho no Campeonato Brasileiro, o Corinthians inicia a disputa do Campeonato Paulista, às 18h, em Bragança Paulista, diante do Red Bull Bragantino, com desfalques que impedem o técnico Vagner Mancini de escalar o seu time “ideal”.

Um dos ausentes é o lateral-direito Fagner, um dos líderes do elenco. O defensor sofre com um estiramento no músculo adutor da coxa direita. O outro é o meia-atacante Luan, contratado do Grêmio há 14 meses e que ainda não justificou o alto investimento de 5 milhões de euros por 50% dos direitos econômicos ao atleta, apontado como o melhor jogador da Copa Libertadores de 2017. Ele tem dores no músculo adutor da perna direita.

Em compensação, o atacante Gustavo Mosquito aparenta estar recuperado da pancada no joelho direito sofrida na partida contra o Vasco. Ausente do duelo com o Internacional na quinta-feira por causa de dores no músculo posterior da coxa direita, o volante Gabriel treinou normalmente e também poderá jogar.

Leia mais  Santos disputa vaga com o San Lorenzo no Mané Garrincha

No Bragantino, o técnico Maurício Barbieri pode dar folga para os jogadores mais desgastados, a exemplo do meia Claudinho. A partida pode servir para o Bragantino testar algumas peças como Hurtado e Leandrinho, além de escalar o experiente goleiro Júlio César. (Estadão Conteúdo)

RB BRAGANTINO x CORINTHIANS

Red Bull Bragantino – Cleiton (Júlio César); Weverton, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Edimar; Raul (Ricardo Ryller), Lucas Evangelista e Claudinho (Cuello); Artur (Leandrinho), Ytalo (Hurtado) e Vitinho. Técnico: Maurício Barbieri

Corinthians – Cássio; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Roni), Ramiro (Cantillo) e Cazares; Otero (Mateus Vital), Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito) e Léo Natel (Jô). Técnico: Vagner Mancini

Árbitro – Thiago Luis Scarascati

Horário – 18h

Local – Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)

Comentários