Buscar no Cruzeiro

Buscar

Timão acerta defesa e contra-ataques

18 de Novembro de 2020 às 00:01

Timão acerta defesa e contra-ataques Equipe treinou ontem para o jogo contra o Grêmio no domingo. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians (17/11/2020)

O Corinthians recebe o Grêmio no domingo, na Neo Química Arena, com um incômodo jejum. São cinco jogos sem anotar um gol diante dos gaúchos. Precisando ganhar para não ver a ameaça de rebaixamento reaparecer, Vagner Mancini trabalhou marcação sob pressão e contragolpes rápidos ontem (17).

Ontem (17) o trabalho foi em jornada dupla. Uma parte física e outra técnica. No campo reduzido, Mancini simulou como o Corinthians vai atuar. Os atacantes vão sufocar os marcadores e tentarão roubar a bola já no campo de ataque, para chegar rápido ao gol gaúcho.

Outra estratégia será usar a velocidade no contragolpes. O Corinthians vem sofrendo para atacar em seus jogos e, crente que será atacado, quer aproveitar as chances após roubar a bola. O gol diante do Atlético-MG na rodada passada foi com saída rápida e chegada à frente com poucos toques, mas começou em uma cobrança de falta.

Mancini tem problemas no ataque. Boselli novamente acusa dores, Jô ainda se recupera da Covid-19 e Otero está na seleção venezuelana. Ramiro se machucou contra os mineiros. Davó pode seguir como centroavante, com Everaldo ou Léo Natel a seu lado, e Luan pode formar dupla de armação com Otero. (Estadão Conteúdo)