Buscar no Cruzeiro

Buscar

Temporal atrapalha treinos na Stock Car em Cascavel

19 de Outubro de 2019 às 00:01

Temporal atrapalha treinos em Cascavel A expectativa é de mais aguaceiro no treino que definirá o grid. Crédito da foto: José Mário Dias / Divulgação

 

O sorocabano Átila Abreu entrou na pista nesta sexta-feira (18) para os treinos livres da etapa de Cascavel da Stock Car. A atividade foi afetada pelas fortes chuvas, mas o piloto teve um balanço positivo do primeiro dia de práticas. No resultado combinado, Átila ficou com o 11º tempo (1min02s390). Thiago Camilo foi o mais rápido, com 1min01s943.

A chuva, que desabou caprichosamente no intervalo da segunda prática, fez com que metade de grid treinasse apenas no seco, com a outra metade enfrentando a pista molhada. E, ao contrário do normal, muita gente encarou o aguaceiro acreditando na possibilidade de precipitação na hora da classificação deste sábado (19) -- e isso pode fazer a diferença.

“É trabalhar para tentar repetir o resultado do ano passado. Ainda tem o fator do clima, há a previsão de pancadas de chuva em alguns momentos, o que pode ser um desafio, então temos de aproveitar todo o tempo possível de pista seca”, explicou Átila, que no ano passado venceu a segunda corrida no autódromo.

“É uma pista de que eu gosto muito. Logo que o circuito voltou ao calendário da Stock Car, fizemos a pole, e fui o último vencedor lá, no ano passado. É uma pista que me traz boas recordações e acho a mais desafiadora da temporada, de alta. É a pista de maior velocidade média do ano”, analisou o sorocabano.

Num traçado com poucas freadas e de alta velocidade, largar na frente torna-se muito importante pela dificuldade de se ultrapassar. E o sorocabano espera manter esse retrospecto para obter um bom resultado este ano.

Com previsão de chuva para este sábado (19), os pilotos voltam à pista, às 10h05, para o terceiro treino livre. A classificação está marcada para às 13h30. As corridas serão no domingo, às 11h e às 12h05. Átila concorre ao prêmio do Fan Push, um acionamento extra do botão de ultrapassagem na corrida 2 -- a votação continua até o começo da rodada dupla, no site oficial da Stock Car. (Da Redação)