Buscar no Cruzeiro

Buscar

Técnico Cuca tem alta de hospital em SP

17 de Novembro de 2020 às 00:01

Técnico Cuca tem alta de hospital em SP O treinador do Santos seguirá o tratamento em casa. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (11/8/2020)

Após apresentar melhora no fim de semana, o técnico Cuca, do Santos, recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês na manhã de ontem (16), em São Paulo. De acordo com os médicos, o treinador seguirá o tratamento em casa e precisará ficar afastado dos trabalhos por dez dias.

Cuca estava internado desde o dia 7, após sentir mal-estar e ter testado positivo para a Covid-19. O caso preocupava porque o treinador faz parte do grupo de risco por ter histórico de problemas cardíacos. Ele chegou a passar por cirurgia no coração em dezembro de 2018.

Nos primeiros dias de internação, Cuca apresentou “sintomas respiratórios transitórios”, segundo os médicos. Ou seja, o treinador tinha dificuldade leve para respirar. Chegou a entrar na unidade semi-intensiva, da qual saiu no domingo (15) transferido para o quarto.

O Santos continuará sendo comandado pelo auxiliar Marcelo Fernandes, ao menos nas partidas contra o Athletico-PR, no sábado, pelo Brasileirão, e contra a LDU, no dia 24, pelas oitavas de final da Copa Libertadores.

Cuca deve reassumir a equipe para o jogo contra o Sport, no dia 28, pela 23ª rodada. Além do treinador, outros membros da comissão técnica testaram positivo, como os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro, o preparador de goleiros Arzul e o preparador físico Omar Feitosa

O clube paulista vem enfrentando um surto do novo coronavírus nas últimas duas semanas. No total, são 28 jogadores infectados, sendo 11 da equipe comandada por Cuca e 17 jogadoras da equipe feminina, e ainda seis membros da comissão técnica. (Felipe Rosa Mendes - Estadão Conteúdo)