Buscar no Cruzeiro

Buscar

Stroll bate favoritos nos treinos livres da Fórmula 1

01 de Agosto de 2020 às 00:01

Stroll bate favoritos nos treinos livres Canadense da Racing Point foi o destaque da sexta-feira. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

Abaixo de Mercedes e Red Bull e por enquanto bem melhor que a Ferrari, a Racing Point tem se destacado neste início de temporada na Fórmula 1. Na sexta-feira (31), mais uma demonstração de força da equipe foi dada no segundo treino livre para o GP da Inglaterra, a quarta etapa do Mundial de 2020, no circuito de Silverstone. O canadense Lance Stroll foi o destaque da atividade e, com 1min27s274, conseguiu o melhor do dia, superando rivais como o inglês Lewis Hamilton, o finlandês Valtteri Bottas e o holandês Max Verstappen.

Com seu tempo obtido com pneus macios em uma tarde de sol e calor no verão inglês, Stroll confirmou que o modelo RP20 da Racing Point pode surpreender neste final de semana. Justamente quando o outro piloto da equipe, o mexicano Sergio Pérez, foi impedido de correr por ter dado positivo em teste de Covid-19. O experiente alemão Nico Hülkenberg está em seu lugar -- ficou em sétimo no segundo treino.

Outra surpresa foi o desempenho discreto da Mercedes, a melhor equipe da Fórmula 1 nos últimos anos. Bottas foi o terceiro colocado na atividade com o tempo de 1min27s431, enquanto que Hamilton, líder do Mundial e em busca do heptacampeonato, ficou apenas com a quinta melhor marca (1min27s581).

[irp posts="274233" ]

 

O segundo mais veloz foi Alexander Albon, da Red Bull. O piloto tailandês ficou a apenas 0s090 do líder (1min27s364), mas na metade do treino acabou escapando na curva Stowe, bateu contra a barreira de pneus e causou a interrupção do treino por cerca de 10 minutos.

Os pilotos voltarão a acelerar em Silverstone hoje com o terceiro treino livre às 7h (de Brasília). A sessão de classificação começará às 10h. A largada para o GP da Inglaterra será às 10h10 de amanhã. (Estadão Conteúdo e AFP)