Buscar no Cruzeiro

Buscar

Stock Car: Treinos para 5ª etapa começam sábado (20)

18 de Julho de 2019 às 22:24

Stock Car: Treinos para 5ª etapa começam sábado (20) O sorocabano Átila Abreu tem bom retrospecto no circuito gaúcho. Crédito da foto: José Mário Dias / Divulgação

O piloto sorocabano Átila Abreu volta às pistas neste final de semana para a quinta etapa da Stock Car na temporada 2019. A corrida dupla será na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Os pilotos entram no circuito sábado (20) para os treinos livres, que começam a partir 8h35. A classificatória começa às 14h30.

“Será um fim de semana mais curto, só de sábado e domingo, com treinos mais dinâmicos. O importante é chegar com um bom acerto do carro, porque não terá o dia seguinte para trabalhar e evoluir. Vai ter de ser jogada rápida. Gosto muito dessa pista e estou confiante no acerto que temos desde o ano passado e que pretendemos usar de novo”, falou o piloto através de sua assessoria de imprensa.

[irp posts="116701" ]

 

Em 2018, Átila foi o quinto melhor piloto na primeira corrida. Já na segunda, o sorocabano ficou com o primeiro lugar. O circuito de 3.530 metros, além de curvas bem variadas, desafia os pilotos pela abrasividade do asfalto, que é bastante antigo na maioria do traçado, além de ter concreto na reta dos boxes, que também é uma pista de arrancada.

Ação solidária

Com os termômetros da região registrando temperaturas na casa de zero grau, a Stock Car em parceria com a prefeitura de Santa Cruz do Sul fará ações para incentivar o público a doar roupas e cobertores. Nesta sexta (19), a partir das 11h30, os principais nomes da categoria farão a coleta para a campanha.

A ação solidária contará também com um desfile do Clube de Opalas de Santa Cruz do Sul, que terá início às 11h e terminará na Catedral São João Batista. No sábado, a coleta será feita na bilheteria do portão dois do Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul.

[irp posts="52302" ]

 

As duas corridas serão no domingo. As largadas acontecem, respectivamente, às 11h e às 12h05. (Da Redação)