Buscar no Cruzeiro

Buscar

Stock Car: Ricardo Maurício vence Corrida do Milhão; Átila é top-15

25 de Agosto de 2019 às 16:53

Ricardo Maurício Ricardo Maurício (Eurofarma RC), vencedor da Corrida do Milhão em Interlagos. Crédito da Foto: Duda Bairros / Stock Car

O piloto Ricardo Maurício (Eurofarma RC) garantiu neste domingo (25), pela segunda vez na carreira, o prêmio de R$ 1 milhão ao vencer a Corrida do Milhão em Interlagos.

[irp posts="31995" ]

 

A vitória foi ratificada após Lucas di Grassi (Eurofarma) ter recebido uma penalidade por ter ultrapassado Maurício na briga pela liderança excedendo os limites da pista na entrada da reta dos boxes.

Mesmo recebendo a bandeirada na frente, Di Grassi desrespeitou a regra novamente ao não cumprir a punição e foi excluído da prova. Mais atrás, Daniel Serra (Eurofarma RC) garantiu o pódio na reta final, com o auxílio do Fan Push, superando Thiago Camilo (Ipiranga Racing) por menos de um décimo, e mantendo a liderança do campeonato.

Após ter um motor quebrado na classificação de sábado, o sorocabano Átila Abreu (Shell V-Power) largou em 29º e precisou fazer uma corrida de recuperação. Ele ganhou cinco posições na primeira volta, mas ficou no meio de um trânsito de muitos carros e com isso não conseguiu progredir rapidamente na primeira parte da prova.

Porém, a estratégia de permanecer na pista o máximo de tempo possível antes de fazer o pit stop obrigatório acabou sendo positiva para o sorocabano, que deixou os boxes em 17º lugar, bem à frente de onde estava.

Nas voltas finais, Átila ainda conseguiu evoluir mais duas posições para finalizar a prova em 15º e somar pontos no campeonato.

"Esperava brigar por essa vitória, mas tivemos a quebra do motor no sábado, o que foge do controle. Na corrida, não tivemos um bom ritmo, e chegar em 15º é para ficarmos até felizes. Se o carro estivesse melhor, dava para terminar entre os sete, oito primeiros. Vamos tentar entender o que aconteceu, é uma pena", avaliou o piloto sorocabano.

A próxima corrida da Stock Car será no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), com rodada dupla no dia 15 de setembro. (Da Redação)

Resultado final

1 - Ricardo Maurício (Eurofarma RC) 30 voltas em 48min30s

2 - Gabriel Casagrande (Crown Racing ), a 5.755

3 - Daniel Serra (Eurofarma RC), a 8.383

4 - Thiago Camilo (Ipiranga Racing), a 8.436

5 - Bruno Baptista (RCM Motorsport), a 8.922

6 - Felipe Fraga (Cimed Racing), a 9.942

7 - Nelson Piquet Jr. (Full Time Sports), a 10.170

8 - Gaetano di Mauro (Shell Helix Ultra), a 13.086

9 - Marcos Gomes (KTF Sports), a 13.797

10 - Ricardo Zonta (Shell V-Power), a 16.349

15 - Átila Abreu (Shell V-Power), a 39.177