Stock Car faz 4ª etapa em Londrina neste sábado (12)

Por

Átila Abreu foi 9º colocado no primeiro treino livre.

Átila Abreu foi 9º colocado no primeiro treino livre. Crédito da foto: Fernanda Freixosa / Vicar (18/8/2020)

A Stock Car está em Londrina para a quarta etapa da temporada 2020. Neste sábado (12), às 8h, os carros aceleram no autódromo para o segundo treino livre. Na sequência, às 11h15, os pilotos fazem o classificatório para definir o grid para a corrida de domingo (13).

Na tarde de sexta-feira (11), Gabriel Casagrande (R. Mattheis) fez o melhor tempo do primeiro treino livre, com 1min12segs325. César Ramos (Ipiranga) ficou em segundo, seguido de Júlio Campos (Crown) e Thiago Camilo (Ipiranga).

O sorocabano Átila Abreu (Crown Shell) emplacou a nona colocação, marcando 1min13segs064. O piloto guia um Cruze Chevrolet, que vem apresentando desempenho inferior ao Corolla Toyota, carro estreante na categoria. Por conta disso, a organização da Stock liberou o segundo pacote de atualização para equipes que utilizem a montadora norte-americana. As mudanças acontecem na aerodinâmica dos carros e visam trazer mais equilíbrio entre as máquinas.

“O pacote 1, que é o de asa, assoalho e mais alguma coisa, vamos utilizar. O pacote 2, que na nossa opinião é até o mais expressivo, que é o da altura, será difícil de usar em Londrina porque é uma pista com muitas zebras, o carro pega muito embaixo”, analisou Átila.

Calendário

A Stock confirmou as oito etapas restantes da temporada. Serão quatro corridas em outubro, três em novembro e, fechando o ano, uma prova em dezembro.

Cascavel, no Paraná, receberá duas etapas: 3 e 4 de outubro. Na sequência, a Stock corre em Mogi Guaçu (SP), nos dias 17 e 18 de outubro. Em novembro, a categoria volta ao Paraná, em Curitiba (7 e 8) e vai para Goiânia no dia 22. Por fim, Interlagos, em São Paulo, recebe a 12ª e última etapa em 13 de dezembro. As datas podem ser revistas por conta das medidas sanitárias contra a pandemia do novo coronavírus nas localidades. (Zeca Cardoso)