Buscar no Cruzeiro

Buscar

Stock Car e Átila Abreu correm em Interlagos neste final de semana

22 de Agosto de 2020 às 00:01

Stock Car e Átila Abreu correm em Interlagos neste final de semana Nos primeiros treinos livres, nesta sexta-feira (21), Átila Abreu marcou o sexto e o quarto tempos, respectivamente. Crédito da foto: Duda Bairros / Vicar (21/8/2020)

A Stock Car e o piloto sorocabano Átila Abreu movimentam o autódromo de Interlagos, em São Paulo, neste final de semana.

Neste sábado (22), às 9h, acontece o treino de classificação para a prova que será disputada às 11h.

Já na sexta-feira (21), nos treinos livres, Átila Abreu fez o sexto e o quarto tempos, respectivamente.

Assim, o sorocabano cravou os tempos de 1min47seg939 e 1min47seg363.

Mas, na primeira prática, Bruno Baptista fez o melhor tempo (1min47seg357).

Enquanto no segundo treinamento, César Ramos ficou com a volta mais rápida, marcando 1min47seg026.

Átila Abreu fala do tempo

“Vamos ver a previsão do tempo, é uma incógnita. Temos de esperar amanhã (sábado) a tomada, porque se estiver seco, será novidade para todos. No molhado, temos um carro bem equilibrado para avançar ao Q2 e talvez brigar pelas primeiras posições”, diz Átila Abreu.

Neste sábado (22), será estreado um sistema de adição de peso que vai de 15 a 30kg nos carros e visa gerar mais equilíbrio na briga pela liderança da Stock Car.

De acordo com a regra, os cinco primeiros colocados na tabela levarão o seguinte lastro extra: Rubens Barrichello, líder da temporada com 38 pontos, 30kg; Daniel Serra, que tem 34 pontos, 25kg; Thiago Camilo, 31 pontos, 20kg; Ricardo Zonta e Ricardo Maurício, 30 pontos, 15kg.

Corrida do Milhão Solidário

No domingo (23), os pilotos voltam à pista para a disputa da Corrida do Milhão Solidário, que terá a renda revertida para instituições que combatem o coronavírus no Brasil.

A prova está marcada para às 10h13.

A classificação para o grid será disputada antes da corrida, e a quantidade de combustível que os carros terminarem a qualificação será a mesma utilizada na largada.

Nesta temporada, os treinos classificatórios contam apenas com duas tomadas de tempo.

Apenas duas corridas foram disputadas, em Goiânia, com vitórias de Barrichello e Zonta. (Zeca Cardoso)