Sorocabanos vão encarar ultramaratona de 100 km no agreste pernambucano

Por

Mayco Geretti durante a ultramaratona Comrades, na África do Sul. Crédito da foto: Divulgação

Mayco Geretti durante a ultramaratona Comrades, na África do Sul, em 2019. Crédito da foto: Divulgação

Imagine sair correndo e só parar 100 quilômetros depois. É esse o desafio que o jornalista Mayco Geretti, 41 anos, e o consultor de tecnologia da informação Jessé Carvalho, 37, vão encarar no agreste pernambucano.

Os dois atletas amadores de Sorocaba confirmaram presença na oitava edição da Ultramaratona 100k do Frio, marcada para 4 de agosto, entre Garanhuns e Caruaru. A título de comparação, essa distância é praticamente a mesma caso a pessoa saia da praça Coronel Fernando Prestes, em Sorocaba, e chegue via rodovia Castelo Branco à praça da Sé, em São Paulo.

Apesar do nome, a ultramaratona nordestina provavelmente será disputada em uma temperatura acima de 35°C. Os atletas sairão de Garanhuns, passarão por São Caetano, Cachoeirinha, Lajedo e Tupi até cruzar a linha de chegada em Caruaru.

Tanta distância não assusta muito os dois atletas de Sorocaba. Em 9 de junho, Geretti e Carvalho participaram de uma das provas mais emblemáticas do planeta: a Comrades.

[irp posts="135275" ]

 

Disputada na África do Sul, a Comrades é a maior ultramaratona em número de participantes. Neste ano, cerca de 20 mil pessoas se inscreveram para percorrer os 87 quilômetros entre Durban e Pietermaritzburg. Carvalho cruzou a linha de chegada com o tempo de 9h37min54. Geretti completou o percurso após 10h59min28 de corrida.

Em 2020, os dois corredores de Sorocaba já têm uma meta definida. O objetivo é treinar para participar, pela segunda vez consecutiva, da Comrades.

Abaixo, assista à entrevista com Mayco Geretti. Ele conta como foi participar da Comrades e os planos para correr os 100 quilômetros no agreste de Pernambuco:

[iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/_K2SWzsvP28" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen]