Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocabanos na pista

27 de Junho de 2020 às 00:01

Sorocabanos na pista Caminhão de Djalma e Fábio Fogaça participa da etapa de Cascavel. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

A Copa Truck será a primeira categoria do automobilismo nacional a voltar às pistas, após mais de três meses de paralisação. Outra boa notícia é que terá equipe sorocabana competindo. Hoje, às 16h, e amanhã (às 13h), os caminhões disputarão duas corridas no autódromo de Cascavel, no Paraná.

“Trabalhamos muito para elaborar e cumprir um protocolo de conduta e segurança e assim poder garantir o retorno dos profissionais às pistas de uma forma consciente e segura”, explicou ao site oficial do torneio, Vanda Camacho, diretora da promotora da competição.

O protocolo consiste na obrigatoriedade da apresentação do exame RT-PCR negativo para Covid-19, distribuição das equipes pelos 11 mil metros quadrados na área de box e uso de máscaras e viseiras. Também não haverá público no circuito.

Além disso, todas as reuniões entre pilotos e a direção de provas será por meio de videoconferências e as áreas serão desinfetadas no início e no final do dia. “Neste momento tão difícil, queremos dar o exemplo de uma retomada segura”, explicou Vanda.

De volta ao trabalho

Na pista, os sorocabanos Djalma Fogaça e Fábio Fogaça marcarão presença. A equipe DF/FF ficou paralisada por dois meses, mas retomou os trabalhos em sua oficina nas últimas semanas.

“Trabalho foi bem feito. O caminhão funcionou muito bem, estou muito contente. Agora é só (ajustar) uns detalhezinhos e ‘partiu’ Cascavel. Torçam por mim”, postou em uma rede social o piloto Fábio Fogaça.

As corridas serão de 40 minutos mais uma volta. Os três primeiros colocados na soma de pontos das duas provas estarão classificados para a superfinal, que será disputada no final do ano.

Apesar de ficarem afastados das pistas nos últimos meses, Djalma e Fábio Fogaça colocaram o caminhão nas ruas de Sorocaba na terça-feira (23), para homenagear os caminhoneiros de todo os País.

No próximo dia 30, é comemorado o Dia do Caminhoneiro. Em uma ação comercial envolvendo um dos apoiadores da equipe DF/FF, os pilotos sorocabanos realizaram a entrega de produtos de construção civil a um consumidor da cidade.

“Neste momento tão delicado que estamos passando, não queríamos deixar de homenagear estes profissionais que contribuem para a circulação de bens e produtos em todo o País”, explicou Djalma Fogaça.

O objetivo da ação é valorizar a profissão dos caminhoneiros que enfrentam desafios diários circulando pelas estradas brasileiras. O vídeo promocional da entrega será lançado na terça-feira (30) nas redes sociais das empresas patrocinadoras dos pilotos. (Zeca Cardoso)