Esporte

Sorocabanos disputam 3ª Copa das Américas de Karatê Kyokushin

A competição será realizada no sábado (10), em Cúcuta, na Colômbia
Sorocabanos disputam 3ª Copa das Américas
Hellen Cristina vai em busca do bicampeonato na Colômbia. Crédito da foto: Divulgação

A delegação brasileira que representará o país na 3ª Copa das Américas de Karatê Kyokushin contará com seis atletas de Sorocaba na equipe. A competição será realizada no sábado (10), em Cúcuta, na Colômbia. Hellen Cristina, Tiago Zanella, Priscila Cocchi, Bruno Fernandes, Arthur Pantaleão e Juliana Pantaleão são os lutadores sorocabanos.

A atleta Hellen Cristina, que disputa o torneio na categoria kumite, peso pesado, foi campeã da primeira edição. Na segunda participação, Hellen ficou com o segundo lugar, em uma decisão controversa da arbitragem. “Estamos treinando desde o início do ano para essa competição. Já fui campeã e obtive uma segunda colocação em edições anteriores. Espero obter um bom resultado novamente”, salientou a carateca.

A equipe comandada pelo shihan Ronan Ramos já está na Colômbia. Nesta sexta-feira (9), será feita a pesagem dos atletas. A competição será no sábado. No domingo haverá um exame de troca de faixas — da marrom para a preta. As disputas serão em duas modalidades: kata, em que o lutador faz movimentos de uma luta imaginária; e o kumite, que é o combate. (Da Redação)

Comentários