Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Sorocabanos disputam 3ª Copa das Américas de Karatê Kyokushin

07 de Agosto de 2019

Sorocabanos disputam 3ª Copa das Américas Hellen Cristina vai em busca do bicampeonato na Colômbia. Crédito da foto: Divulgação

A delegação brasileira que representará o país na 3ª Copa das Américas de Karatê Kyokushin contará com seis atletas de Sorocaba na equipe. A competição será realizada no sábado (10), em Cúcuta, na Colômbia. Hellen Cristina, Tiago Zanella, Priscila Cocchi, Bruno Fernandes, Arthur Pantaleão e Juliana Pantaleão são os lutadores sorocabanos.

A atleta Hellen Cristina, que disputa o torneio na categoria kumite, peso pesado, foi campeã da primeira edição. Na segunda participação, Hellen ficou com o segundo lugar, em uma decisão controversa da arbitragem. “Estamos treinando desde o início do ano para essa competição. Já fui campeã e obtive uma segunda colocação em edições anteriores. Espero obter um bom resultado novamente”, salientou a carateca.

A equipe comandada pelo shihan Ronan Ramos já está na Colômbia. Nesta sexta-feira (9), será feita a pesagem dos atletas. A competição será no sábado. No domingo haverá um exame de troca de faixas -- da marrom para a preta. As disputas serão em duas modalidades: kata, em que o lutador faz movimentos de uma luta imaginária; e o kumite, que é o combate. (Da Redação)