Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocabano ganha título nacional de kart indoor

09 de Outubro de 2020 às 00:01

Sorocabano ganha título nacional de kart indoor Erik Hervelha foi o melhor piloto da categoria Graduados no Campeonato Brasileiro de Kart Indoor. Crédito da foto: Cortesia

O sorocabano Erik Hervelha levantou o título do Campeonato Brasileiro de Kart Indoor de 2020, categoria Graduados, no último domingo (4), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, na Grande São Paulo. Por conta da pandemia do novo coronavírus, a competição foi reduzida para dois dias de corridas, com três etapas diárias.

Mesmo com a alteração no cronograma, a final não mudou a boa disputa costumeira entre os pilotos da modalidade. “Na corrida final o título mudou de mão três vezes. Eu estava em sétimo, perdendo o título; começou a garoa e subi para o quarto lugar. Quando parou a garoa, consegui passar os três da minha frente e cheguei em primeiro”, contou o campeão.

Aos 31 anos, Erik acelera nas pistas há 12 anos e já esteve no kart profissional, mas devido ao alto custo migrou para o kart rental, que é financeiramente mais acessível. Porém, o lado amador fica apenas no nome, pois o nível é próximo aos profissionais. “O que eu puder perceber de diferença foi o nível dos pilotos. Pelo acesso ser mais fácil, um custo bem mais baixo, você tem pilotos do profissional andando e muitos bons pilotos que não tiveram a oportunidade de andar em um campeonato profissional”, pontou.

Com o título de 2020, Erik Hervelha ficou com a quarta colocação na competição de 2019, ficando apenas 14 pontos atrás do vencedor, que foi André Nunes. No ano passado, o sorocabano venceu duas corridas das seis disputadas. (Zeca Cardoso)