Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocabano Fábio Maldonado luta na Rússia no dia 27

10 de Outubro de 2018 às 08:13

Fábio Maldonado Sorocabano vai enfrentar o invicto russo Ivan Sthyrkov - Foto: Emídio Marques/Arquivo JCS

O lutador sorocabano Fábio Maldonado participa no próximo dia 27 (um sábado) de um novo desafio, o Russian Cagefighting Championship, que como o próprio nome sugere, será disputado na Rússia. Na ocasião, ele enfrentará o lutador local Ivan Sthyrkov, de 30 anos. Invicto, o russo acumula um cartel de 13 vitórias e um empate nas Artes Marciais Mistas (MMA).

[irp]

 

A Rússia tornou-se o principal local de atuação do Caipira de Aço desde que enfrentou o ídolo russo Fedor Emelianenko em luta polêmica, em junho de 2016. À época o russo foi declarado vencedor numa luta em que, claramente, levou a pior. Meses depois a Associação Mundial de MMA interveio e mudou o resultado da luta -- para empate. A partir daí o sorocabano passou a ser sistematicamente convidado para eventos naquele país.

Na última vez em que lutou, Maldonado esteve num ringue e não num octógono: ele venceu o santista Clayton Lira pelas regras do boxe, em luta preliminar para a defesa do cinturão mundial pela paulistana Rose Volante diante da colombiana Yolis Marrugo Franco. Na ocasião, a brasileira também venceu seu combate e manteve o título.

Galeria

Confira a galeria de fotos