Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocabano disputará o Latino-Americano de tênis de mesa

12 de Outubro de 2018 às 07:43

Sorocabano disputará o Latino-Americano O garoto Felipe Okano, de 9 anos, foi convocado para a seleção. Crédito da foto: Divulgação

O sorocabano Felipe Okano, de 9 anos de idade, irá representar o Brasil na disputa do Campeonato Latino-Americano de Tênis de Mesa, que acontece entre os dias 25 e 30 de outubro, em Santo Domingo, na República Dominicana.

Ele aparece na lista de convocados pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) para competir na categoria Pré-Mirim (até 11 anos). A competição também será disputada na categoria Mirim, que reúne atletas de até 13 anos. Ao todo, a delegação brasileira será representada por 11 atletas.

No último Sul-Americano, os garotos brasileiros trouxeram 11 medalhas para casa. Foram três de ouro, duas de prata e seis de bronze, incluindo disputas individuais, duplas, duplas mistas e equipes. Das medalhas obtidas pela equipe brasileira na competição, oito tiveram participação de convocados para o Latino-Americano.

Quatro deles já haviam sido convocados previamente por conta dos resultados obtidos no último Campeonato Sul-Americano, que aconteceu em maio, em Assunção, no Paraguai.