Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocabano disputará MotoGP Rookies Cup na Espanha

28 de Setembro de 2018 às 07:16

Sorocabano disputará MotoGP Rookies Cup O piloto sorocabano Enzo Valentim Garcia, de 14 anos. Crédito da foto: Divulgação

Aos 14 anos, o piloto sorocabano Enzo Valentim Garcia participa de terça a quinta-feira (2 a 4 de outubro) da Red Bull MotoGP Rookies Cup, competição internacional que será disputada no Circuito de Guadix, na Espanha. A etapa serve como porta de entrada para a motovelocidade, pela categoria Moto3.

Praticante da modalidade em competições há cerca de três anos, Enzo ganhou o direito de participar da disputa pelos resultados obtidos em outros campeonatos, já que os cerca de 100 participantes do mundo todo são selecionados a partir do desempenho nas competições de que participam.

A disputa entre os jovens começou em 2007 e, desde então, deu acesso a vários pilotos à categoria Moto3, entre eles, o brasileiro Meikon Kawakami. Entre os 100 convidados, apenas 10 serão selecionados para o grupo que disputará a temporada da modalidade em 2019. Cada piloto tem direito a duas entradas de pista de 15 minutos. Caso se saiam bem, eles avançam para o próximo dia.

Para obter êxito, Enzo terá de se adaptar ao fuso horário espanhol -- quatro horas de diferença -- e também à moto utilizada na etapa, que é diferente das que ele está acostumado nos campeonatos nacionais (Yamaha R3 e Honda CBR500r). Ele vem treinando e se preparando com foco total na sua participação na competição internacional desde agosto. Ele agrega a experiência de já ter participado das 500 Milhas de Interlagos, ao lado do pai, em 2016, e desde então acumula pódios em suas disputas. (Da Redação)