Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocabano brilha no Sub-20 do Grêmio no Brasileirão

31 de Outubro de 2019 às 00:01

Sorocabano brilha no Sub-20 do Grêmio Fabinho foi artilheiro do estadual e do Brasileiro Sub-20. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

Um sorocabano está começando a trilhar o seu caminho para se tornar profissional em um dos maiores clubes do Brasil. O atacante Fabinho, de 20 anos, está no time juvenil do Grêmio, em Porto Alegre, pelo qual já foi vice-campeão brasileiro de aspirantes e artilheiro no Gauchão Sub-20 e no Brasileiro Sub-20.

Na atual temporada, Fabinho marcou 11 gols e anotou quatro assistências. Em sua trajetória nas categorias de base, nunca atuou por um clube da região de Sorocaba. Fabinho chegou ao Grêmio em março, após ter sido observado pelos gaúchos na Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando enfrentou os gremistas nas oitavas de final, pelo Audax.

“Em Sorocaba não joguei em nenhum clube. Joguei em um projeto social, o Bola da Vez, e na Escolinha do Palmeiras. Depois do projeto social, eu fiz teste no São Paulo, com oito anos, e acabei passando. Assim começou a minha trajetória na base”, conta, lembrando que ainda conta com uma passagem pela Portuguesa.

No Grêmio, com o qual tem contrato até o final do ano, o contato com os profissionais acontece quase que diariamente. Os jogadores da base gremista participam de alguns treinamentos com a equipe principal. “O Renato (Gaúcho) sempre está nos treinos acompanhando e olhando para ver como estão os jogadores da base”, conta Fabinho.

Sorocabano brilha no Sub-20 do Grêmio Com Roberto Firmino, no treino da seleção brasileira. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

E a participação em treino de jogadores profissionais não se deu apenas no seu clube atual. Na Copa América disputada no Brasil, entre junho e julho desse ano, o atacante sorocabano fez parte de um treinamento da seleção brasileira, quando esteve em Porto Alegre. “Foi uma oportunidade única e muito boa de estar com os melhores jogadores do País”, ressaltou.

O objetivo de Fabinho é chegar ao time principal do Grêmio. “Sempre busco nos treinos desenvolver e melhorar. Seja na questão física, tática ou técnica. Pare que, assim, chegue logo essa hora de estar no profissional. E, quando chegar, quero ajudar meus companheiros, dar o meu melhor e ganhar muitos títulos”, revelou o jovem jogador, que pelo menos no discurso, já se parece com os profissionais. (Zeca Cardoso)

Galeria

Confira a galeria de fotos