Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocabano Átila Abreu volta a Londrina em busca da vitória

18 de Outubro de 2018 às 07:50

Átila volta a Londrina em busca da vitória Sorocabano quer vencer a corrida principal no Paraná - Foto: José Mário Dias / Divulgação

Vencedor por três vezes em segundas corridas na atual temporada da Stock Car, o sorocabano Átila Abreu vai em busca agora de um triunfo em uma corrida principal. A chance será neste domingo (21), na próxima etapa da competição, que acontece em Londrina, substituindo a prova prevista inicialmente para Tarumã. O piloto da Shell Racing é o oitavo colocado na classificação geral, com 141 pontos. A temporada é liderada por Daniel Serra com 234 pontos.

Em 2018, Átila já correu na pista paranaense, ficando inclusive perto do pódio. No entanto, quando liderava a prova, sofreu uma punição por uma falha de procedimento no pit stop. Na expectativa de vencer, a equipe sabe da importância de uma boa posição de largada para não precisar fazer uma corrida de recuperação. Pensando nisso, o grupo já vem trabalhando com o objetivo de não apenas fazer uma boa prova no domingo mas, também, um bom treino classificatório no sábado.

[irp]

 

A mudança do local de prova anima o sorocabano, que espera não bater na trave novamente em terras paranaenses. “Particularmente prefiro Londrina do que Tarumã, por estar em melhores condições para sediar uma etapa da Stock Car. Agora vou ter a chance de conquistar essa vitória e obviamente vencer em três etapas em sequência”, disse.

Átila espera ainda aproveitar a boa fase vivida dentro da temporada. “É aproveitar o momento da equipe, que está indo bem e melhorando o carro a cada etapa, ganhando performance e confiança. É transformar isso em mais uma vitória e crescer no campeonato pois estamos próximos de brigar pelo terceiro lugar, apesar de todos os problemas que tivemos no ano”, ressaltou.