Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocabana vai defender time de vôlei da Suécia

19 de Agosto de 2020 às 00:01

Sorocabana vai defender time de vôlei da Suécia A levantadora Mariana Baddini, de 20 anos, terá a primeira experiência internacional. Crédito da foto: Divulgação

A jogadora de vôlei sorocabana Mariana Baddini viverá a sua primeira experiência internacional na carreira na temporada 2020/2021. A levantadora de 20 anos acertou contrato com o Lindesberg Volley, da Suécia. “Vai ser algo completamente diferente, afinal será a primeira vez que atuarei em um campeonato adulto. As minhas expectativas são as melhores possíveis, principalmente em relação a minha evolução pessoal e a do time também”, comenta.

A jovem atleta já defendeu o ADC Bradesco, Campinas, Pinheiros e Sesi Bauru, e também vestiu a camisa da seleção brasileira nas categorias de base. A nova equipe disputa a elite do vôlei sueco e já foi campeã em 2012, além de três títulos da Copa da Suécia. “Sei que é uma equipe de garotas novas, que disputa a primeira divisão da liga sueca. Estou sabendo também que o Lindesberg Volley vinha conseguindo um bom rendimento na temporada antes da parada pelo coronavírus”, acrescentou.

Uma nova realidade que exigirá adaptação com a língua, clima e a distância da família. Mesmo em um família acostumada ao esporte, já que é filha do técnico e gestor da Liga Sorocabana de Basquete (LSB), Rinaldo Rodrigues, esse será um dos principais desafios. “Vai ser o mais difícil, uma vez que sou muito apegada a minha família, mas como é algo para o meu futuro, daremos um jeito. Inicialmente, ficarei sozinha, mas a minha mãe deve seguir me visitar em breve”, explicou.

Com uma vida dedicada ao esporte -- como atleta de basquete e hoje como dirigente e treinador -- Rinaldo entende a grande oportunidade que a filha está recebendo, mas o sentimento de pai também fala alto. “Lógico que o meu coração e o da mãe ficam apertados, pois somos muito apegados como família. Vai ser duro ficar oito meses longe da Mariana, mas estamos cientes que é para o bem dela e isso nos conforta e vai nos ajudar a segurar a saudade”, finalizou Rodrigues.

Com a viagem marcada para o dia 29 de agosto, os planos futuros já são traçados. “Espero conseguir, daqui uns três anos, realizar meu sonho de jogar na Itália. Agora que estou indo para a Europa, creio que fique mais viável buscar este objetivo”, comentou. (Zeca Cardoso)