Sorocabana termina o ano com seis títulos no Estado

Por

Marcelo Caldeira treina Alice Ghiraldi em Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

Marcelo Caldeira treina Alice Ghiraldi em Sorocaba. Crédito da foto: Divulgação

A jovem tenista sorocabana Alice Ghiraldi, de 9 anos, termina o ano de 2018 com motivos de sobra para comemorar. Ao todo, ela conquistou seis títulos estaduais, entre eles o Campeonato do São Paulo Futebol Clube de Tênis Kids e o Campeonato Estadual da Copa Futuro de Tênis. Além disso, foi vice-campeã do Torneio Maria Open G2 Brasileiro Infanto-Juvenil, disputado no Rio de Janeiro, na categoria 9 anos Feminino.

Praticante do esporte desde julho de 2017 por incentivo de uma amiga que a convidou para uma aula experimental, Alice percebeu a afinidade com a quadra e a raquete e começou a deixar de lado as outras atividades que praticava como jazz, natação, sapateado e balé. Hoje, ela treina cerca de 20 horas semanais, a maior parte do tempo no Clube de Campo de Sorocaba, com o sonho, nas palavras da própria menina, de ser a “número um” dentro do esporte. Em 2019 ela deve participar de pelo menos oito competições, algumas delas em outros estados como Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Santa Catarina.

Para o treinador de Alice no clube, Marcelo Caldeira, a evolução da jovem no esporte tem acontecido de forma notável. “A melhora dela foi muito rápida. Faz um ano que ela treina de forma intensiva e tem ultrapassado alunas que estão há alguns anos”, avalia. (Da Redação)