Sorocaba vence e se classifica em 9º lugar na Liga Nacional de Futsal

Por

Paralelamente à LPF, Sorocaba disputa ainda a Liga Nacional de Futsal - Foto: Reprodução/Facebook Magnus Futsal

O time sorocabano venceu por 6 a 3 - Foto: Reprodução/Facebook Magnus Futsal

Com a vitória desta quinta-feira (20) por 6 a 3 sobre o Cascavel fora de casa, o Sorocaba Futsal subiu na tabela de classificação e encerrou a primeira fase da Liga Nacional de Futsal (LNF) na nona colocação, com 26 pontos. O adversário dos sorocabanos na próxima fase será o Joaçaba, que na quinta-feira venceu o Intelli, também fora de casa, por 2 a 0, e terminou em oitavo.

[irp posts="19806" name="São Bento recebe o Boa Esporte para subir de patamar"]

 

Os gols do Sorocaba na partida foram marcados por Leandro Lino, Foglia, Sacon, Rodrigo, Marcel e Pula. Pelos donos da casa, descontaram Madson, Ian e Issamu.

A nona posição não garante à equipe local a vantagem de jogar a segunda e decisiva partida da fase oitavas de final em casa. Portanto, o jogo de ida será em Sorocaba e a volta em Santa Catarina. A tabela da fase que inaugura os playoffs deve ser divulgada nos próximos dias.

Na fase de classificação, Sorocaba e Joaçaba se enfrentaram no dia 8 de junho pela 11ª rodada. Na ocasião, mesmo com o mando de jogo, o time local não conseguiu se impor e acabou derrotado pelo placar de 2 a 0 com gols de Ernani e Pixote (contra).