Esporte

Sorocaba vai a Joinville por vaga na semi da Liga Nacional

Para o duelo desta noite, Ricardinho deve contar com todo o elenco à disposição
O pivô Eder Lima está confirmado para o jogo de volta. Foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS

Depois de abrir a vantagem com a vitória por 4 a 2 em casa, o Sorocaba Futsal tem um desafio dos grandes hoje, às 20h15, no Centreventos Cau Hensen, contra o Joinville, pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A partida vale uma vaga na semifinal e, com a vitória, o time comandado por Ricardinho joga pelo empate em Santa Catarina para se classificar.

Por outro lado, caso os donos da casa consigam reverter a situação, a vaga será decidida na prorrogação, onde os catarinenses têm a vantagem de um eventual empate por terem feito a melhor campanha no primeiro turno.

Em Joinville desde quinta-feira (8), a equipe local vem treinando totalmente focada nesse compromisso, mesmo que no retorno a Sorocaba, logo tenha pela frente mais uma decisão importante, na próxima terça-feira (13), contra a ADC Intelli: o jogo de volta da semifinal da Liga Paulista de Futsal. Sorocaba perdeu na partida de ida, disputada em São Sebastião do Paraíso.

Para o duelo desta noite, Ricardinho deve contar com todo o elenco à disposição, já que o pivô Eder Lima se recuperou de lesão e participou do último compromisso da equipe normalmente.

Os sorocabanos não esperam jogo fácil, pois tiveram duelos complicados contra o JEC nesta temporada: apesar da vitória na semana passada, a equipe local saiu atrás no placar e teve de reagir para buscar a virada. Na primeira fase, também em Sorocaba, os visitantes venceram por 5 a 2. Atual campeão, o Joinville fez a melhor campanha da fase de classificação, enquanto Sorocaba foi o nono. (Da Redação)

Comentários