Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba termina em quarto lugar nos Jogos Abertos do Interior

27 de Novembro de 2018 às 07:48

Sorocaba termina em quarto lugar O chefe da delegação sorocabana, Fernando Della Rosa, e o secretário Simei Lamarca - Foto: Divulgação

Sorocaba encerrou sua participação nos 82º Jogos Abertos do Interior, disputados em São Carlos, com a quarta colocação na classificação geral, feito que não atingia há 30 anos. A cidade somou 154 pontos, nove a mais que a quinta colocada, Jundiaí. O título ficou com a agora tetracampeã São José dos Campos, que foi à disputa com a maior delegação (quase 600 atletas) e somou 260 pontos, com 28 troféus e 112 medalhas. São Bernardo do Campo foi a vice campeã com 204 pontos seguida por Santos, com 186. Em 2019, a 83ª edição da competição será realizada na cidade de Marília.

Ao longo da competição, realizada entre os dias 14 e 24 de novembro, Sorocaba teve como alguns de seus destaques as equipes de basquete e futsal masculinos, que conquistaram o título em São Carlos. A cidade foi representada nas modalidades pela Liga Sorocabana de Basquete (LSB) e pelo time de futsal do craque Falcão, respectivamente. A delegação local foi composta por mais de 400 integrantes entre atletas, comissão técnica e apoio.

[irp posts="47153" ]

 

O resultado final do município foi avaliado como sendo positivo pelo secretário de Esportes, Simei Lamarca. “Estou muito feliz por essa posição. Foram mudadas algumas pontuações de categorias e algumas modalidades em que apostamos infelizmente não pontuaram. Mas o terceiro lugar nunca esteve tão próximo. Vamos trabalhar para 2019 e 2020”, disse.

Além disso, ele enalteceu o empenho dos representantes da cidade na competição. “Essa conquista foi pelo reconhecimento de que o esporte sorocabano tem muitos talentos. São pessoas que ignoram a dor, as tristezas, os problemas e enfrentam de maneira única o principal alvo, que é vencer.”

Considerado o maior evento esportivo da América Latina, os Jogos Abertos o Interior são realizados anualmente pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Neste ano, o investimento na realização da disputa foi de R$ 1,2 milhão, reunindo aproximadamente 20 mil atletas (divididos em 1.828 equipes), cerca de 560 árbitros, quase 950 partidas de esportes coletivos, 26 modalidades esportivas, 40 locais de provas, 69 escolas municipais e estaduais para alojamento, outros três alojamentos coletivos e a participação de 218 municípios paulistas.