Sorocaba terá sua primeira paralimpíada em novembro

Por

Ainda serão definidas as modalidades que farão parte da paralimpíada sorocabana. Foto: Adriana Massa / Secom (02/08/2019)

Ainda serão definidas as modalidades que farão parte da paralimpíada sorocabana. Foto: Adriana Massa / Secom (02/08/2019)

A primeira paralimpíada de Sorocaba será realizada em novembro na cidade. Segundo a Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), responsável pelo evento, o objetivo é levar qualidade de vida a todos os sorocabanos.

Uma primeira reunião aconteceu na manhã desta quinta-feira (1). O encontro teve as presenças das entidades Integra, Proex, Melanie Klaein, Integrar, Clave de Sol e Projeto Lia.

Na ocasião, foi conversado sobre as modalidades esportivas e categorias da paralimpíada. Também foi debatido os locais que poderão ser utilizados nas competições.

Simei Lamarca é o titular da Secretaria de Esportes e Lazer de Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro (27/2/2018)

O titular da Semes, Simei Lamarca, falou com entusiasmo sobre a primeira edição da paralimpíada. “Queremos levar o esporte para toda a população. São exemplos que devemos incentivar sempre", disse.  O secretário lembrou que a cidade já conta com equipes de atletismo e natação ACD.

Entidades interessadas em participar das próximas reuniões podem entrar em contato com a Semes. O telefone é (15) 3212-7280. (Da Redação)

[irp posts="148783" ]