Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba sedia o maior torneio de CrossFit do País pelo segundo ano seguido

20 de Agosto de 2019 às 12:48

Sorocaba sedia o maior torneio de CrossFit do País pelo segundo ano seguido O evento será realizado na Arena Sorocaba. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba

A elite brasileira do CrossFit tem encontro marcado em setembro. Com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, acontece entre os dias 5 e 8 o Torneio CrossFit Brasil (TCB).

A competição vai reunir os atletas mais bem condicionados do País. As disputas exigirão o máximo da capacidade física e mental de cada um. A Arena Sorocaba será, pela segunda vez, palco do TCB 2019.

O Torneio CrossFit Brasil é a maior e mais importante competição da modalidade no cenário nacional. A edição deste ano contará com a participação de 324 atletas, (48 a mais que 2018).

Haverá disputas no masculino e feminino. Os atletas serão divididos entre seis categorias: Teen (14 a 17 anos), Elite (idade livre), Master (35 a 39 anos), Master (40 a 44 anos), Master 45+ (acima de 45 anos) e Times (quartetos mistos formados por atletas da Elite). Seis Super Seletivas do evento percorreram o País entre junho e julho. Os eventos reuniram 1.504 candidatos para o evento, credenciando os melhores à disputa do título deste ano.

Sorocaba sedia o maior torneio de CrossFit do País pelo segundo ano seguido Área interna da Arena Sorocaba. Crédito da foto: Aldo V. Silva (30/9/2016)

Favoritos

O atual tetracampeão do evento na categoria elite masculino, Anderson Primo, virá pela primeira vez em busca do título em equipes com a forte CrossFit Bauru. Já o tricampeão Francisco Javier, mais conhecido como Chiquinho, está confirmado na edição e na luta pelo tetracampeonato.

O paulista Thainã Beraldo, de Presidente Prudente, promete ser outro destaque. Ele foi campeão geral das Seletivas classificatórias, que teve ainda o mineiro de Viçosa, Pedro Martins, como outro forte candidato ao título.

Premiação

Além de troféus e medalhas, o evento distribuirá mais de R$150 mil em premiações. O Torneio CrossFit Brasil tem organização da CrossFit Brasil e da Eta! Comunicação e Eventos, e conta com patrocínio gold da Gladius Equipment e Hopper Nutrition, além de copatrocínio da Aubicon, CrossX, FourMixx, Ultrawod, Powered By Coffee, Burpee Brasil, RokBox Fitness, Triple Under e Grupo Petrópolis.

Os ingressos poderão ser adquiridos através do site. Excepcionalmente, na quinta-feira (5), a entrada será gratuita. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="18688" ]