Esporte

Sorocaba pena para vencer a AABB, mas vai à semi da Liga Paulista

Jogadores sorocabanos respiraram aliviados ao término da partida. Agora, voltam suas atenções para a Liga Nacional
Falcão tenta o drible contra adversário da AABB. Crédito da foto: Fábio Rogério

O resultado de 3 a 1 pode até enganar – já que a vitória havia sido conquistada também no jogo de ida pelo placar de 4 a 2 -, mas a verdade é que o Sorocaba Futsal sofreu para vencer na noite desta quarta-feira (10), em casa, a AABB e avançar à semifinal da Liga Paulista de Futsal (LPF).

Com a vitória, a equipe se junta à Intelli na próxima fase da competição e aguarda o fim das quartas de final para conhecer seu adversário. O time comandado por Ricardinho agora volta às atenções para a Liga Nacional de Futsal (LNF), competição pela qual enfrenta o Joaçaba na primeira partida das oitavas de final no próximo domingo (14), novamente na Arena Sorocaba.

Depois de um “abafa” no começo do jogo, Sorocaba viu a AABB equilibrar as ações e assustar até mesmo com uma bola na trave, antes de abrir o placar. Com menos de um minuto para o fim do primeiro tempo, Tiago colocou a mão na bola fora da área e foi expulso. Na cobrança de falta, Cris bateu com força e abriu 1 a 0 para os visitantes, resultado que levaria a decisão para a prorrogação.

Leia mais  Todos pelo esporte

Na volta do intervalo, o Sorocaba também carimbou a trave adversária com Marcel, mas viu Kevin salvar uma oportunidade da AABB em cima da linha. O empate só veio aos 10’, quando Leandro Lino limpou o marcador e chutou forte, de perna esquerda, no canto. Aos 15’ a equipe teve a primeira chance de virar, mas Rodrigo mandou para fora na cobrança de tiro livre.

A virada e a tranquilidade só vieram aos 17’, em boa tabela de Marcel com Leandro Lino que o camisa 11 tocou com categoria na saída do goleiro rival. Com a AABB no “tudo ou nada” com o goleiro-linha, no minuto final Sorocaba recuperou a bola e Pixote, de longe, tocou para o gol vazio, selando a vitória por 3 a 1. (César Santana)

Comentários