Buscar no Cruzeiro

Buscar

Sorocaba nas quartas

21 de Outubro de 2018 às 08:06

Sorocaba nas quartas O capitão Rodrigo anotou o primeiro gol sorocabano ontem. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Divulgação

Sorocaba está nas quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe empatou ontem por 2 a 2 com o Joaçaba em Santa Catarina e, como havia vencido na ida, pelo placar de 4 a 0, se garantiu ente os oito que seguem vivos na competição. Os gols de Sorocaba foram marcados por Rodrigo e Marcel, enquanto Johnny e Duio anotaram para os donos da casa.

O time comandado por Ricardinho aguarda agora o classificado entre Joinville e Cascavel para saber quem será seu adversário na próxima fase. As equipes empataram em 5 a 5 no jogo de ida e decidem hoje, às 12h30, em Joinville, a classificação.

Jogando com o regulamento debaixo do braço, Sorocaba ainda saiu na frente na primeira metade do primeiro tempo: o capitão Rodrigo bateu forte para vencer Léo Gugiel. Precisando da vitória para forçar a prorrogação, o Joaçaba partiu para o ataque e acertou a trave de Tiago antes de conseguir empatar a partida, pouco depois, quando Johnny bateu cruzado. Antes do intervalo, os donos da casa ainda esboçaram uma pressão, mas não conseguiram tirar a igualdade do marcador.

No segundo tempo, o Joaçaba seguiu em busca do gol e fez Tiago trabalhar em chutes de Duio e Charuto. Bem postado, o Sorocaba retomou a dianteira do placar na segunda metade da etapa complementar com Marcel, que recebeu passe de Sacon, que teve o trabalho de tirar o goleiro do lance e deixar o camisa 11 com o gol vazio.

Com dois gols de desvantagem para tirar -- já que o empate não servia -- o Joaçaba foi para cima com tudo com o goleiro-linha, mas esbarrou na boa marcação sorocabana. Os catarinenses até chegaram a empatar novamente, com Duio a 15 segundos do fim, mas a reação parou por aí, encerrando a participação da equipe na LNF 2018. (Da Redação)