Sorocaba inicia em casa a semifinal contra o Pato

Por Marcel Scinocca

Prestes a se aposentar, Falcão dá motivação extra ao time.; Crédito da foto: Erick pinheiro / JCS (Arquivo 02/11/2018)

Prestes a se aposentar, Falcão dá motivação extra ao time. Crédito da foto: Erick pinheiro / JCS (Arquivo 02/11/2018)

Depois de se garantir na final da Liga Paulista, Sorocaba busca agora repetir o feito na Liga Nacional de Futsal (LNF), iniciando neste sábado (17), às 13h45, na Arena Sorocaba, a disputa da semifinal frente ao Pato Futsal, de Pato Branco (PR). Com o objetivo de garantir um fim de carreira glorioso ao craque Falcão, que pendura as chuteiras ao fim da temporada, a equipe vem em ritmo acelerado por conta das classificações obtidas recentemente: primeiro, a heróica contra o atual campeão Joinville, na competição nacional; e, depois, virando um resultado negativo diante da ADC Intelli, na estadual. A partida desta tarde tem transmissão ao vivo do SporTV.

Com força máxima à disposição, o técnico Ricardinho aposta no “DNA vencedor” da equipe e busca na aposentadoria com camisa 12 uma motivação extra para que o time encerre o ano com mais títulos (já conquistou o Mundial Interclubes, disputado na Tailândia, há poucos meses).

Por outro lado, sabe que terá um desafio dos grandes pela frente: quarto colocado na primeira fase, o Pato Futsal tem um time consistente e que chega com propriedade à semifinal da LNF, tendo eliminado antes o Marreco, no chamado Clássico das Penas, com duas vitórias; e o Corinthians -- futuro adversário do Sorocaba na decisão da Liga Paulista -- com um empate fora e uma vitória em casa. Os destaques da equipe paranaense são os alas Danilo Baron, autor de 16 gols, e o ex-Sorocaba Neguinho, que marcou nove vezes.

O jogo de volta entre Sorocaba e Pato será no dia 25 de novembro (um domingo), em Pato Branco (PR). Como tiveram uma campanha melhor na primeira fase, os paranaenses contam com a vantagem de jogar por um empate em uma eventual prorrogação. (Da Redação)