Esporte

Sorocaba inicia em casa a semifinal contra o Pato

Equipe vem em ritmo acelerado por conta das classificações obtidas recentemente
Prestes a se aposentar, Falcão dá motivação extra ao time. Crédito da foto: Erick pinheiro / JCS (Arquivo 02/11/2018)

Depois de se garantir na final da Liga Paulista, Sorocaba busca agora repetir o feito na Liga Nacional de Futsal (LNF), iniciando neste sábado (17), às 13h45, na Arena Sorocaba, a disputa da semifinal frente ao Pato Futsal, de Pato Branco (PR). Com o objetivo de garantir um fim de carreira glorioso ao craque Falcão, que pendura as chuteiras ao fim da temporada, a equipe vem em ritmo acelerado por conta das classificações obtidas recentemente: primeiro, a heróica contra o atual campeão Joinville, na competição nacional; e, depois, virando um resultado negativo diante da ADC Intelli, na estadual. A partida desta tarde tem transmissão ao vivo do SporTV.

Com força máxima à disposição, o técnico Ricardinho aposta no “DNA vencedor” da equipe e busca na aposentadoria com camisa 12 uma motivação extra para que o time encerre o ano com mais títulos (já conquistou o Mundial Interclubes, disputado na Tailândia, há poucos meses).

Leia mais  Necropsia de chimpanzé Black não determina causa da morte

Por outro lado, sabe que terá um desafio dos grandes pela frente: quarto colocado na primeira fase, o Pato Futsal tem um time consistente e que chega com propriedade à semifinal da LNF, tendo eliminado antes o Marreco, no chamado Clássico das Penas, com duas vitórias; e o Corinthians — futuro adversário do Sorocaba na decisão da Liga Paulista — com um empate fora e uma vitória em casa. Os destaques da equipe paranaense são os alas Danilo Baron, autor de 16 gols, e o ex-Sorocaba Neguinho, que marcou nove vezes.

O jogo de volta entre Sorocaba e Pato será no dia 25 de novembro (um domingo), em Pato Branco (PR). Como tiveram uma campanha melhor na primeira fase, os paranaenses contam com a vantagem de jogar por um empate em uma eventual prorrogação. (Da Redação)

Comentários