Esporte

Sorocaba Futsal vence Joinville em casa

A equipe conseguiu dominar as ações após sair atrás no placar e agora joga pelo empate em Santa Catarina
Craque Falcão domina a bola no peito durante partida contra o Joinville. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Jornal Cruzeiro do Sul

De virada, o Sorocaba Futsal bateu nesta sexta-feira (2), na Arena Sorocaba, o Joinville por 4 a 2 e saiu na frente na disputa das quartas de final da Liga Nacional de Futsal (LNF). A equipe conseguiu dominar as ações após sair atrás no placar e agora joga pelo empate em Santa Catarina, no próximo sábado (10). Uma vitória do JEC — que liderou a primeira fase e chegou a vencer Sorocaba fora de casa por 5 a 2 — leva a decisão da vaga para a prorrogação, em que o time catarinense tem a vantagem do empate.

Logo no início, o Joinville abriu o placar com Genaro, que recebeu na área e fez 1 a 0. Sorocaba partiu para o ataque para tentar empatar logo em seguida, mas parou no goleiro adversário. O jogo ficou mais pegado e com poucas chances, mas depois da metade do primeiro tempo, Kevin chutou cruzado para empatar. A partida ficou mais aberta e já no fim da etapa inicial, Eder Lima fez o pivô e tocou para Pixote virar. Ainda antes do intervalo Leandro Lino ampliou para 3 a 1.

Leia mais  Público lota o ginásio municipal na abertura do torneio Cruzeirão

No segundo tempo, logo de cara, Sorocaba aumentou ainda mais a vantagem: Foglia aproveitou rebote do goleiro Willian e fez 4 a 1. Antes da metade do período, entretanto, o time comandado por Ricardinho cometeu a quinta falta e passou a jogar “pendurado”. Com o goleiro-linha em ação, o JEC partiu para cima e conseguiu um tiro livre. Tiago deu lugar a Lucas Oliveira, que fez a defesa e manteve a boa distância no placar, que só foi reduzida a três minutos do fim, com Raul.

Rodrigo ainda chegou a acertar a trave dos catarinenses, que seguiram pressionando para chegar ao empate. Tiago, porém, estava em uma grande tarde e com boas defesas garantiu a vitória. As quartas da LNF prosseguem neste sábado (3), com a primeira partida entre Carlos Barbosa e Copagril, em Marechal Rondon (PR).

Comentários