Esporte

Sorocaba é finalista da Liga Paulista de Futsal

A equipe derrotou a Intelli no tempo normal e na prorrogação
Kevin comemora gol de Sorocaba. Crédito da foto: Erick Pinheiro

Sorocaba está, pela quarta vez, na final da Liga Paulista de Futsal (LPF). Atual campeã, a equipe venceu nesta terça-feira (13), em casa, a ADC Intelli no tempo normal (6 a 2) e na prorrogação (1 a 0) e se garantiu como primeira finalista do Estadual. No jogo de ida, em São Sebastião do Paraíso, a Intelli havia vencido por 5 a 4.

Na outra chave, Corinthians e São José brigam pela segunda vaga. No jogo de ida, mesmo jogando fora de casa, o Alvinegro da capital venceu por 2 a 0. A partida de volta está marcada para amanhã (15), às 17h, no Ginásio Wlamir Marques.

Precisando vencer no tempo normal para forçar a prorrogação, Sorocaba partiu para cima logo de cara, mas demorou a conseguir furar a defesa adversária, parando na trave duas vezes seguidas. O placar só foi inaugurado aos 14 minutos, em jogada de Falcão na linha de fundo, que Vitor desviou e marcou contra. Logo em seguida, porém, Bernardes aproveitou rebote para empatar. Sorocaba ainda conseguiria ir para o intervalo em vantagem com gol de Marcel aproveitando erro na saída de bola adversária.

No segundo tempo, a equipe comandada por Ricardinho voltou disposta a garantir o tempo extra e, com Kevin, Alisson, Marcel — em um lindo gol por cobertura — e Eder Lima, no contra-ataque, abriu 6 a 1. No fim, Juninho ainda conseguiu descontar.

Na prorrogação, o primeiro tempo foi mais truncado e a melhor chance veio com o pivô Eder Lima, de letra, em bola afastada pela zaga. Na segunda etapa, jogando com o regulamento, já que a o empate o garantiria na final por ter feito a melhor campanha, Sorocaba deu a bola para a Intelli e esperou pelo erro adversário, que não demorou a vir.

Jogando com o goleiro-linha, os visitantes tiveram a troca de passes interceptada por Tiago, que da sua própria área emendou para o gol, selando a classificação.

Comentários